Marista
Assunção

As questões eles acertam.
O futuro eles inventam.

No Marista Assunção, a proposta pedagógica guia os estudantes em uma jornada de construção da identidade. Através de experiências de vida e participação ativa na aprendizagem, eles se tornam protagonistas de seu próprio desenvolvimento. Uma educação transformadora que valoriza a formação integral dos estudantes.

Informações do responsável
Informações do aluno
Confirmação do agendamento

Após o envio dos dados, entraremos em contato em até 48h para combinar os detalhes da visita.

Enviando...
fachada

Ser Marista Assunção é ter comprometimento com a excelência acadêmica e a formação integral dos nossos estudantes.

Nossos estudantes desenvolvem habilidades com mente inovadora e coração solidário, por meio de interações colaborativas, promovendo uma formação integral e preparando-os para os desafios do mundo contemporâneo.

Infraestrutura completa

Laboratório de Tecnologias

Sala das juventudes

Atividades complementares

Turno Integral

No Colégio Marista Assunção, nossa educação se destaca por oferecer uma ampla gama de estímulos de aprendizagem e promover a interação social. O Turno Integral proporciona aos estudantes uma programação diária que inclui cultura, habilidades cognitivas, tecnologia, estudo, esportes, lazer, relações sociais, alimentação saudável e formação de valores.

Protagonismo das juventudes

No Colégio Marista Assunção, incentivamos o protagonismo juvenil, a autonomia, a cidadania e a solidariedade em todas as etapas de ensino. Valorizamos a formação de líderes por meio do Grêmio Estudantil, Comitê de Relações Internacionais e equipes esportivas. Promovemos atividades culturais, esportivas e comunitárias, e proporcionamos vivências espirituais por meio da Pastoral Juvenil Marista (PJM).

Pátio ativo

O Pátio Ativo transforma nosso pátio escolar em um ambiente pedagógico multifuncional que promove o aprendizado, o protagonismo e o desenvolvimento dos estudantes. Dividido em três frentes - Esportiva, Expressiva e Educativa - este espaço oferece uma experiência educacional enriquecedora e estimulante. No Colégio Marista Assunção, buscamos uma educação com propósito e a formação integral dos estudantes, indo além das salas de aula tradicionais.

Parceria com PUCRS

A parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) cria valiosas oportunidades para nossos estudantes, proporcionando acesso a recursos e benefícios exclusivos da PUCRS. Essa colaboração fortalece nossa proposta educacional, enriquecendo o ambiente de aprendizado e ampliando as oportunidades acadêmicas de nossos estudantes e suas famílias.

Inovação

No Colégio Marista Assunção, a inovação é uma parte essencial do cotidiano escolar. Estudantes e educadores colaboram para construir conhecimento a partir de diversas fontes e ferramentas, desenvolvendo habilidades como raciocínio lógico e criatividade. Destacamos a presença da Robótica Educacional e o projeto de Iniciação Científica, que incentivam o trabalho em equipe, autonomia e pesquisa, preparando nossos estudantes para o ambiente acadêmico.

Está ocupado? Clique aqui e entramos em contato

Níveis de Ensino

Marista Assunção

Oferecemos uma proposta de ensino que combina cuidado, carinho e segurança em todos os momentos. Priorizamos a aprendizagem significativa, com projetos de investigação e atividades lúdicas para seu filho explorar o mundo.

Turnos ofertados: Vespertino.

Marista Assunção

Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

No Ensino Fundamental - anos iniciais, os estudantes participam de projetos de intervenção social e atividades multidisciplinares que ampliam suas oportunidades de aprendizado. Incentivamos a tomada de decisões conscientes e a interação ativa com o mundo ao redor. Nossa abordagem educacional visa desenvolver habilidades de cidadania, empatia e liderança, preparando-os para serem agentes de transformação na sociedade.

Turnos ofertados: Vespertino.

Marista Assunção

Ensino Fundamental (Anos Finais)

No Ensino Fundamental - anos finais, capacitamos nossos estudantes a desenvolver competências e habilidades para se destacar em um mundo em constante transformação. Por meio de projetos multidisciplinares, encorajamos seu protagonismo, incentivando a criação de soluções criativas e inovadoras. Preparamos nossos estudantes para enfrentar os desafios futuros, capacitando-os a tomar decisões conscientes e a se tornarem agentes de transformação em suas comunidades.

Turnos ofertados: Matutino.

Marista Assunção

No Ensino Médio Marista, promovemos uma formação abrangente que prepara os estudantes para enfrentar os desafios do futuro. Através de projetos desafiadores, atividades interdisciplinares e estímulo ao protagonismo, buscamos formar cidadãos autônomos, críticos e engajados, prontos para fazer a diferença em suas trajetórias acadêmicas e pessoais.

Turnos ofertados: Matutino com aulas à tarde duas vezes na semana.

aspas

Fizemos parte do Marista há quase dois anos e foi a melhor coisa que aconteceu para o Samuel. O desenvolvimento dele está sendo ótimo, alem do ensino, o acolhimento e o sentimento de segurança nos fazem ser partes da família Marista Assunção.

Samuel de Jesus Gama e Jéssica Lua Reisner de Jesus

aspas

Minha jornada de 11 anos no Colégio Marista Assunção foi uma mistura de desafios e gratidão. A dedicação dos professores proporcionou experiências de crescimento que me desafiaram a evoluir. Encontrei pertencimento e entusiasmo constante. As amizades são o ponto mais forte, e as memórias e aprendizados são inestimáveis.

Igor Volkmer Drafta

aspas

Lecionar em uma escola Marista é realizar minha missão, educando com os valores Maristas e proporcionando um fazer educativo potente e com propósito, onde o protagonismo de estudantes e professores é valorizado.

Janaina Fontoura Caobelli