Conceição

As questões eles acertam.
O futuro eles inventam.

Fundado em 1929, o Colégio Marista Conceição é um espaço de aprendizado, descobertas e construção de novos conhecimentos. Localizado no Centro de Passo Fundo, em uma área privilegiada com mais de 16 mil metros quadrados, possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino. Oferecemos turmas da Classe Bebê ao Ensino Médio, com opções de Turno Integral e Atividades Extraclasse.

Após o envio dos dados, você irá receber uma ligação em até 48h para combinar os detalhes da visita.

Ser Marista Conceição é ser único e plural ao mesmo tempo.

Educar para o bem. Assim é a educação Marista traduzida na prática, todos os dias. Nosso propósito é contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias. Nas salas de aula e em outros ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica com a formação de valores ético-cristãos, o cuidado com a vida e o meio ambiente, o cultivo de talentos e a adaptação a diferentes jeitos de aprendizado.

Educação Tecnológica

No Marista Conceição, a tecnologia é integrada em uma série de iniciativas que introduzem novas formas de aprendizado no cotidiano dos estudantes, desenvolvendo o conhecimento ao mesmo tempo que incentiva a abordagem de “aprender a ser” e “aprender fazendo”.

Protagonismo

Nossa proposta pedagógica valoriza os espaços como aliados do aprendizado, pois neles contêm significados, conteúdos e culturas. Nosso Colégio é um ambiente rico em interação, projetado para promover trocas tanto dentro como fora do ambiente familiar. Os espaços são considerados linguagens educacionais que ajudam a construir significados ao articular forma e conteúdo. Isso resulta na formação de estudantes que se tornam ativos da sociedade, protagonistas de um mundo fraterno e justo.

Incentivo ao esporte

Visando o desenvolvimento integral das crianças e jovens, abordamos a prática esportiva de forma saudável, com ênfase na aprendizagem de valores, espírito de equipe, liderança, convivência e amizade. Para que isso aconteça, oferecemos diversas opções de atividades extras, realizadas em horários e dias diferenciados, proporcionando aos estudantes um tempo adicional para aprender de maneira descontraída.

Formação continuada

Os educadores Maristas são incentivados a participar de cursos externos, seminários e congressos com foco na educação. Investir na formação continuada da equipe significa resgatar o saber dos educadores, ampliar conhecimentos, aprimorar habilidades e promover o desenvolvimento pessoal e profissional do sujeito. O jeito Marista de educar pressupõe a constante busca por práticas criativas e significativas que atendam às expectativas e necessidades dos estudantes Maristas e de suas famílias, levando em consideração sua realidade.

Laboratórios de Aprendizagem

Os laboratórios são espaços temáticos e multidisciplinares, dedicados às diversas áreas do conhecimento e alinhados com nosso método de ensino. Toda a estrutura é projetada para permitir que o professor atue como mediador do conhecimento e o estudante como protagonista. O mobiliário é flexível e integrado, proporcionando a experimentação e inúmeras possibilidades de aprendizado.

Ser Marista Conceição é ser único e plural ao mesmo tempo.

Da mente inovadora ao coração solidário, nossos alunos desenvolvem suas habilidades a partir de vivências, da tecnologia e uns com os outros.

Marista Conceição

Uma proposta de ensino que proporciona cuidado, carinho e segurança em todos os momentos. Priorizamos a aprendizagem significativa, projetos de investigação e atividades lúdicas para que seu filho possa explorar o mundo.

Turnos Ofertados: Vespertino.

Marista Conceição

Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

No Ensino Fundamental Marista, nossos alunos participam de projetos de intervenção social e atividades multidisciplinares que expandem suas oportunidades de aprendizado, ajudando-os a tomar decisões conscientes e a interagir com o mundo ao seu redor.

Turnos Ofertados: Vespertino de 1º a 4º ano; matutino e vespertino 5º ano EF.

Marista Conceição

Ensino Fundamental (Anos Finais)

Desenvolvemos as competências e habilidades essenciais para um mundo em constante transformação de projetos multidisciplinares que fortalecem o protagonismo dos estudantes e transformam aprendizados em soluções criativas.

Turnos Ofertados: Matutino.

Marista Conceição

O Ensino Médio Marista prepara os alunos para alcançarem os melhores resultados nos vestibulares e na vida. Oferecemos apoio individualizado, desenvolvemos habilidades e competências que os transformam em cidadãos conscientes e participativos com foco em seus projetos de vida.

Turnos Ofertados: Matutino, com aulas à tarde duas vezes por semana.