Colégio Marista João Paulo II

As questões eles acertam.
O futuro eles inventam.

O Colégio Marista João Paulo II é movido pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias. Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam, nas crianças e nos jovens, o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Será uma alegria ter você conosco!

Escolha a data e o horário da sua visita:

Prefere agendar sua visita de outra forma?

Sua visita foi agendada com sucesso!

sucesso

Agende sua visita

Quero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Marista Brasil, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados (opcional).

Aceito comunicar meus dados neste formulário e receber contato para agendamento da visita no Colégio.

Após o envio dos dados, você irá receber uma ligação em até 48h para combinar os detalhes da visita.

Ser Marista João Paulo II é ser protagonista do próprio saber e da construção de um futuro melhor

O Colégio Marista João Paulo II capacita seus estudantes a valorizar novos aprendizados, promovendo a consciência, a solidariedade, a cidadania e a capacidade de enfrentar desafios.

Salas Ateliês

Nossos ambientes educativos são palcos de novas experiências, saberes e projetos pedagógicos enriquecidos por diversas linguagens e inovações. Neles, elementos como camarins, pirâmides espelhadas, palcos, luz e sombra se unem para inspirar o aprendizado.

Marista João Paulo II

Turno Integral Marista (TIM)

Nossa escola proporciona um ambiente multidisciplinar para estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Oferecemos atividades esportivas, culturais e pedagógicas no turno extra, com o acompanhamento de educadores especializados, para promover o desenvolvimento integral dos estudantes em diversas competências. Os pacotes de atividades variam de 2 a 5 dias por semana, com horários flexíveis de entrada e saída.

Formação humano-cristã

Comprometidos em fornecer educação integral, nosso trabalho se fundamenta em valores humanos e cristãos, incentivando os estudantes a refletirem sobre seu propósito no mundo e despertando sua responsabilidade consigo mesmos, com os outros e com a sociedade.

Incentivo ao esporte

Tendo em vista o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, a prática esportiva é trabalhada com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade.

Educação Socioemocional Marista

Buscamos a educação integral dos estudantes, desenvolvendo suas dimensões social, física, emocional e cultural. Essas aprendizagens são integradas a outras habilidades relacionadas aos campos de experiências e áreas de conhecimento, capacitando-os a lidar com demandas complexas da vida cotidiana, promovendo a cidadania plena e preparando para o mundo do trabalho. Nosso programa conecta diversas iniciativas do Colégio, estimulando o desenvolvimento de habilidades como liderança, por meio do Conselho de Líderes Maristas; protagonismo, evidenciado na Mostra do Conhecimento e na SIMJOPA; e solidariedade, que se manifesta durante a Gincana Champagnat.

Níveis de ensino

Do Infantil ao Fundamental, o estudante Marista é acompanhado individualmente com liberdade para se expressar, investigar e se desenvolver com protagonismo e autonomia em um ambiente seguro, acolhedor e que proporciona interação e aprendizado.

Educação Infantil

Oferecemos uma proposta de ensino que combina cuidado, carinho e segurança em todos os momentos. Priorizamos a aprendizagem significativa, com projetos de investigação e atividades lúdicas para seu filho explorar o mundo.

Turnos Ofertados: Matutino e vespertino.

Marista João Paulo II

Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

A educação Marista acompanha de perto esse processo essencial, fortalecendo os vínculos familiares, promovendo solidariedade e respeito mútuo. Nesse estágio, o estudante inicia sua jornada de escolarização e desenvolvimento de competências acadêmicas. A aprendizagem é conduzida de maneira lúdica, focando no domínio da leitura, escrita, raciocínio e pesquisa.

Turnos Ofertados: Matutino e vespertino.

Marista João Paulo II

Ensino Fundamental (Anos Finais)

Neste período de consolidação das competências acadêmicas, o estudante concentra-se no desenvolvimento da autonomia e do protagonismo, preparando-se para a transição para o Ensino Médio. Compreendendo o contexto social, o estudante se torna apto a desenvolver sua cidadania, participando de práticas que valorizam a diversidade e o respeito pela vida em todas as suas formas.

Turnos Ofertados: Matutino.

Ensino Médio

No Ensino Médio, nosso objetivo principal é contribuir para a formação integral dos estudantes, preparando-os para enfrentar e superar os desafios apresentados pelo PAS, ENEM e vestibulares. Os estudantes participam ativamente na construção de novos conhecimentos e habilidades, capacitando-se para atuar e interagir na sociedade. Dessa forma, eles saem preparados para os exames seletivos tanto nacionais quanto internacionais.

Turnos Ofertados: Matutino com algumas aulas à tarde.

Grafismo

Continue conosco.

O Marista prepara seu filho com a mente para o mundo e o coração para a vida.

Não deixe de conhecer nossa estrutura e garanta uma formação completa para um cidadão global.

Quero agendar uma visita x