Santo Antônio

O melhor exercício para a memória: viver experiências inesquecíveis.

Acolhemos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, com uma proposta pedagógica focada na formação humano-cristã e no protagonismo de nossos jovens. Fundado em 2020, sendo o único Colégio Marista de Mato Grosso (MT), contamos com uma estrutura física nova e cuidadosamente pensada, que atua junto aos educadores e às famílias como um terceiro educador.

Após o envio dos dados, você irá receber uma ligação em até 48h para combinar os detalhes da visita.

Ser Marista é acolher a vida!

Da mente inovadora ao coração solidário, nossos estudantes desenvolvem suas habilidades a partir do contato com a natureza, a tecnologia, o esporte e uns com os outros.

Vivências Maristas de Internacionalização

Dentro das Vivências Maristas de Internacionalização, oferecemos uma série de oportunidades e experiências que visam formar cidadãos globais. Estas iniciativas incluem o Programa Bilíngue, que abrange desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental; o High School, disponível para estudantes do 9º ano e do Ensino Médio; Intercâmbios para estudantes do Ensino Médio; e o Curso de Idiomas Lexis, em parceria com a PUCRS, oferecendo cursos de Alemão, Espanhol, Francês e Mandarim para estudantes do Ensino Médio.

Formação continuada

Os Educadores Maristas participam regularmente de formações internas e são incentivados a se envolver em cursos externos, seminários e congressos relacionados à educação. Investir na formação contínua da equipe é fundamental para resgatar o conhecimento dos educadores, ampliar seus conhecimentos, aprimorar suas habilidades e promover seu desenvolvimento pessoal e profissional. O modo Marista de educar envolve a busca constante por práticas criativas e significativas que atendam às expectativas e necessidades dos estudantes Maristas e de suas famílias, levando em consideração sua realidade.

Iniciação científica

Em nosso colégio, todas as turmas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, participam do programa de Iniciação Científica. Esse projeto tem como objetivo incentivar a pesquisa, o estudo e a inovação entre nossos estudantes. Ao longo do ano, os estudantes desenvolvem pesquisas sobre temas de seu interesse ou que despertam sua curiosidade. Todo esse trabalho culmina na realização da Mostra Marista de Iniciação Científica, que tradicionalmente ocorre no segundo semestre letivo. Na Educação Infantil e nos Anos Iniciais, os estudantes são estimulados a explorar a curiosidade científica, o que aumenta ainda mais seu interesse pelos estudos. Nos Anos Finais e no Ensino Médio, a Iniciação Científica também serve como preparação para apresentações, bancas científicas, defesas de teses e atividades semelhantes

Estrutura Física

Nossa proposta pedagógica considera os espaços como aliados do aprendizado, pois eles incorporam significados, conteúdos e culturas. O Colégio oferece um ambiente rico em interações, cuidadosamente organizado para promover trocas significativas, tanto dentro como fora do âmbito familiar. Acreditamos que esses espaços são como um terceiro educador, com linguagens educacionais que desempenham um papel fundamental na construção de significados, conectando forma e conteúdo.

Parcerias Institucionais

Contamos com várias parcerias institucionais, incluindo plataformas e outras instituições de ensino, que potencializam as experiências de aprendizado dos nossos estudantes. Entre os parceiros do Colégio Marista Santo Antônio estão a PUCRS, uma universidade Marista de Porto Alegre, RS; a NBA Basketball School, que oferece treinamentos e metodologias para educadores e estudantes; a Microsoft, fornecendo acesso a programas e plataformas para educadores, famílias e estudantes; a Casa Thomas Jefferson, um Centro Binacional que apoia o Programa Bilíngue aplicado em nosso Colégio, com materiais didáticos assinados pela National Geographic Learning. Além disso, trabalhamos com diversas plataformas educacionais, tais como Elefante Letrado, Árvore Livros, Matific, Estuda.com, Evolucional, Iônica, entre outras.

Ser Marista é fazer parte de uma história bicentenária!

Educar para o bem. Assim é a educação Marista traduzida na prática, todos os dias. Nosso propósito é contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias. Nas salas de aula e em outros ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica com a formação de valores ético-cristãos, o cuidado com a vida e o meio ambiente, o cultivo de talentos e a adaptação a diferentes jeitos de aprendizado.

Marista Santo Antônio

Oferecemos uma proposta de ensino que combina cuidado, carinho e segurança em todos os momentos. Priorizamos a aprendizagem significativa, com projetos de investigação e atividades lúdicas para seu filho explorar o mundo.

Turnos Ofertados: Matutino e Vespertino.

Marista Santo Antônio

Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

No Ensino Fundamental Marista, nossos estudantes participam de projetos de intervenção social e atividades multidisciplinares que ampliam suas oportunidades de aprendizado, os ajudam a tomar decisões conscientes e interagir com o mundo ao seu redor.

Turnos Ofertados: Matutino e Vespertino.

Marista Santo Antônio

Ensino Fundamental (Anos Finais)

Nessa etapa, os estudantes desenvolvem competências e habilidades para atuar em um mundo em constante transformação, fortalecendo seu protagonismo e transformando o aprendizado em soluções criativas.

Turnos Ofertados: Matutino (sendo que o 9º ano tem uma aula por semana no período da tarde)..

Marista Santo Antônio

O Ensino Médio Marista prepara os estudantes para atingirem os melhores resultados nos vestibulares e na vida. Oferecemos apoio individualizado, desenvolvendo habilidades e competências que os transformam em cidadãos conscientes e participativos, com foco no projeto de vida.

Turnos Ofertados: : Matutino com aulas à tarde duas vezes por semana..