Colégio Marista Assunção

As questões eles acertam.
O futuro eles inventam.

No Marista Assunção, a proposta pedagógica guia os estudantes em uma jornada de construção da identidade. Através de experiências de vida e participação ativa na aprendizagem, eles se tornam protagonistas de seu próprio desenvolvimento. Uma educação transformadora que valoriza a formação integral dos estudantes.

Após o envio dos dados, você irá receber uma ligação em até 48h para combinar os detalhes da visita.

Ser Marista Assunção é ser protagonista do seu destino.

Nossos estudantes desenvolvem habilidades com mente inovadora e coração solidário, por meio de interações colaborativas, promovendo uma formação integral e preparando-os para os desafios do mundo contemporâneo.

Turno Integral

No Colégio Marista Assunção, nossa educação se destaca por oferecer uma ampla gama de estímulos de aprendizagem e promover a interação social. O Turno Integral proporciona aos estudantes uma programação diária que inclui cultura, habilidades cognitivas, tecnologia, estudo, esportes, lazer, relações sociais, alimentação saudável e formação de valores.

Protagonismo das juventudes

No Colégio Marista Assunção, incentivamos o protagonismo juvenil, a autonomia, a cidadania e a solidariedade em todas as etapas de ensino. Valorizamos a formação de líderes por meio do Grêmio Estudantil, Comitê de Relações Internacionais e equipes esportivas. Promovemos atividades culturais, esportivas e comunitárias, e proporcionamos vivências espirituais por meio da Pastoral Juvenil Marista (PJM).

Pátio ativo

O Pátio Ativo transforma nosso pátio escolar em um ambiente pedagógico multifuncional que promove o aprendizado, o protagonismo e o desenvolvimento dos estudantes. Dividido em três frentes - Esportiva, Expressiva e Educativa - este espaço oferece uma experiência educacional enriquecedora e estimulante. No Colégio Marista Assunção, buscamos uma educação com propósito e a formação integral dos estudantes, indo além das salas de aula tradicionais.

Parceria com PUCRS

A parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) cria valiosas oportunidades para nossos estudantes, proporcionando acesso a recursos e benefícios exclusivos da PUCRS. Essa colaboração fortalece nossa proposta educacional, enriquecendo o ambiente de aprendizado e ampliando as oportunidades acadêmicas de nossos estudantes e suas famílias.

Inovação

No Colégio Marista Assunção, a inovação é uma parte essencial do cotidiano escolar. Estudantes e educadores colaboram para construir conhecimento a partir de diversas fontes e ferramentas, desenvolvendo habilidades como raciocínio lógico e criatividade. Destacamos a presença da Robótica Educacional e o projeto de Iniciação Científica, que incentivam o trabalho em equipe, autonomia e pesquisa, preparando nossos estudantes para o ambiente acadêmico.

Ser Marista Assunção é ter comprometimento com a excelência acadêmica e a formação integral dos nossos estudantes.

Em todos os níveis de ensino, incentivamos o desenvolvimento de habilidades por meio de interações colaborativas e experiências enriquecedoras. Preparamos nossos estudantes para enfrentar com confiança os desafios do mundo contemporâneo, estimulando a criatividade, o aprimoramento de habilidades e a construção de valores que os capacitam como cidadãos conscientes e agentes de mudança na sociedade.

Marista Assunção

Oferecemos uma proposta de ensino que combina cuidado, carinho e segurança em todos os momentos. Priorizamos a aprendizagem significativa, com projetos de investigação e atividades lúdicas para seu filho explorar o mundo.

Turnos Ofertados: Vespertino.

Marista Assunção

Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

No Ensino Fundamental - anos iniciais, os estudantes participam de projetos de intervenção social e atividades multidisciplinares que ampliam suas oportunidades de aprendizado. Incentivamos a tomada de decisões conscientes e a interação ativa com o mundo ao redor. Nossa abordagem educacional visa desenvolver habilidades de cidadania, empatia e liderança, preparando-os para serem agentes de transformação na sociedade.

Turnos Ofertados: Vespertino.

Marista Assunção

Ensino Fundamental (Anos Finais)

No Ensino Fundamental - anos finais, capacitamos nossos estudantes a desenvolver competências e habilidades para se destacar em um mundo em constante transformação. Por meio de projetos multidisciplinares, encorajamos seu protagonismo, incentivando a criação de soluções criativas e inovadoras. Preparamos nossos estudantes para enfrentar os desafios futuros, capacitando-os a tomar decisões conscientes e a se tornarem agentes de transformação em suas comunidades.

Turnos Ofertados: Matutino.

Marista Assunção

No Ensino Médio Marista, promovemos uma formação abrangente que prepara os estudantes para enfrentar os desafios do futuro. Através de projetos desafiadores, atividades interdisciplinares e estímulo ao protagonismo, buscamos formar cidadãos autônomos, críticos e engajados, prontos para fazer a diferença em suas trajetórias acadêmicas e pessoais.

Turnos Ofertados: Matutino com aulas à tarde duas vezes na semana.