No Colégio Marista Criciúma (SC), todas as turmas fizeram o próprio pão

Doações de chocolates, confecção de pães tradicionais da época e apresentações musicais fizeram parte das comemorações da Páscoa nos Colégios Maristas. Confira as ações que aconteceram nesse importante período do calendário:
O pão ázimo, tradicional na época, foi preparado por alunos do Colégio Marista São Francisco, em Chapecó (SC). A massa leva apenas trigo e água e sua história está ligada à celebração da Páscoa judaica. Cada aluno levou o pão para casa, junto com uma carta explicando a forma correta de ser feita a partilha e o que cada símbolo significa dentro do ritual de Páscoa.
A cozinha laboratório do Colégio Marista Criciúma (SC), também virou uma oficina de panificação, onde todas as turmas fizeram o próprio pão. O alimento foi compartilhado com entes queridos, seguindo ensinamentos e valores cristãos de solidariedade, partilha e cuidado com a vida.
Em Jaraguá do Sul aconteceu a segunda edição da Cantata de Páscoa

Em Jaraguá do Sul (SC) o período foi marcado pela Cantata de Páscoa, realizada no dia 15 de abril, no ginásio de esportes do Colégio Marista São Luis. A segunda edição do evento foi apresentada pelos alunos da Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e estudantes da Pastoral Marista.
No dia 17, foi a vez de alunos do Colégio Marista Frei Rogério, em Joaçaba, visitarem pacientes dos setores de oncologia, pediatria e enfermaria do Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST). Na ocasião, foi realizada a entrega dos “Cartões da Vida”, produzidos pelas crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais. Cerca de 200 pessoas foram impactadas pela ação.
A 20ª edição da Páscoa Missão Marista contou com a participação de 60 missionários em Londrina

No Paraná, os colégios também entraram no clima de solidariedade cristão. A 20ª edição da Páscoa Missão Marista aconteceu no dia 13 de abril, com a participação de 60 missionários, entre alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do Colégio Marista Londrina. O grupo passou o dia na Comunidade São Sebastião – Usina Três Bocas, onde realizou atividades recreativas e doações junto aos moradores da região.
Ainda inspirados pela data, professores do Marista Londrina utilizaram barras de chocolate para ensinar operações matemáticas, como frações, para a turma do 4º ano. Depois das atividades, cada aluno levou o seu chocolate para casa para praticar e saborear.
No Colégio Marista de Maringá as mães dos alunos confeccionaram lembranças pascais por meio da atividade solidária Mãe Artesã. Os coelhinhos de biscuit enfeitaram as cestas com doces, que foram doados pelas famílias do colégio para o Centro de Educação Infantil Marista Anita Cordeiro, em Paiçandu, cidade localizada na Região Metropolitana de Maringá.