Tecnologia Educacional

Aqui no Colégio Marista fazemos uso de diversos recursos tecnológicos, plataformas e parcerias tanto para o apoio à aprendizagem dos alunos e alunas quanto para o apoio à gestão de nossos educadores para promover um ensino cada vez mais personalizado e estimulante.

Ao conectarmos recursos físicos e digitais, expandimos as possibilidades de aprendizagem, ampliamos o acesso à informação, propiciamos a cooperação e colaboração entre alunos e estimulamos a produção de conhecimento de qualidade. Desse modo, as tecnologias educacionais contribuem com o desenvolvimento da autonomia, da cidadania e da solidariedade de nossos alunos.

Somos parceiros Microsoft

O Colégio Marista possui parceria com a gigante da tecnologia Microsoft, e com isso temos muitas vantagens e facilidades em diversas ferramentas e na formação dos nossos professores. Veja algumas!

Licenças para toda a família

Uma das vantagens é o acesso às contas do Office 365 para todos os nossos alunos. Cada aluno tem direito a 5 licenças que podem ser usadas também em seus dispositivos pessoais.

Office para todos

Minecraft: gameficação de conteúdos

Outra grande vantagem da parceria com a Microsoft é a disponibilização do Minecraft para os alunos. O Minecraft Education Edition é uma versão do jogo de blocos (Minecraft) desenvolvida para ser utilizada na educação para tornar as aulas ficarem mais divertidas e lúdicas, estimulando o aprendizado em diversas áreas do conhecimento e a criatividade dos alunos.

Blackboard e Teams

Esta plataforma permite aos alunos realizarem as atividades no seu próprio ritmo e com maior autonomia. Onde quer que estejam, eles podem participar das aulas, rever e explorar os exercícios a partir dos conteúdos disponibilizados online. O recurso também traz ao professor ferramentas dinâmicas para a gestão das aulas.

Para as avaliações em rede e simulados, utilizamos um sistema de correção de provas que automatiza o processo, traz segurança e agilidade.

Materiais didáticos com recursos digitais

Estão disponíveis no ambiente digital. O acesso pode ser feito pelo aplicativo ou pelo navegador de um dispositivo conectado à Internet.

Conheça a Iônica da FTD https://souionica.com.br/

As aulas utilizam telas e computadores e também são aplicadas em atividades e projetos mão na massa, desenvolvendo nos alunos a cultura maker.

A tecnologia também está presente em algumas atividades curriculares e extracurriculares pela robótica.

Aplicativo Marista Conecta

O Colégio Marista também conta com o seu próprio aplicativo, o Marista Conecta. Nele, as famílias podem acessar as principais informações sobre a vida escolar: notas, faltas, eventos na agenda, tarefas escolares, ficha médica, informações da área financeira e ainda entrar em contato com o colégio de forma rápida e fácil.

Mais conexão entre mindset digital e o aprendizado

Todos esses recursos e facilidades estão presentes para oferecer a melhor experiência para os alunos. Esses recursos são meios para o desenvolvimento de competências acadêmicas e também socioemocionais, como a resolução de problemas, criatividade, pensamento crítico, empatia e colaboração.

Isso é Marista!