Agende sua visita

Tecnologia Educacional

As tecnologias estão em constante evolução, mudando o jeito como nos relacionamos com o mundo. A Rede Marista de Colégios aproveita o potencial que as tecnologias digitais oferecem, incorporando-as intensamente em seus processos de ensino e aprendizagem.

A articulação entre os espaços físicos e digitais expande os ambientes de aprendizagem, ampliando o acesso às informações, em movimentos de produção, colaboração e cooperação. Desse modo, as tecnologias educacionais potencializam as aprendizagens de estudantes e educadores para as competências do século 21, contribuindo com o desenvolvimento da autonomia, da cidadania e da solidariedade.
Mesmo com a velocidade tecnológica e a necessidade contínua de atualização, a utilização dos recursos é sempre pautada pela responsabilidade ambiental e pela relação com o consumo consciente, valores fundamentais da proposta Marista.

tecnologia_educacional

Blackboard

As novas tecnologias são utilizadas pedagogicamente em todas as séries dos Colégios Maristas em projetos e atividades como o Ambiente Virtual de Aprendizagem Blackboard, implantado no grupo em 2014.

Esta plataforma permite aos alunos realizarem as atividades no seu próprio ritmo e com maior autonomia. Onde quer que estejam fora do horário escolar, eles podem rever as aulas e explorar os exercícios a partir dos conteúdos disponibilizados online. O recurso também traz ao professor ferramentas dinâmicas para a gestão das turmas.

Clique para acessar!

Entre em contato com a Rede Maristas de Colégios e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Ir para o Fale Conosco