FAQ

Confira abaixo as principais dúvidas – e respostas – de quem busca a educação Marista:

• Todos os colégios oferecem os níveis de Educação Infantil até Ensino Médio?

Quase todos os Colégios Maristas contam com todos os segmentos de ensino, variando apenas a série inicial do Ensino Infantil. Apenas o Colégio Marista Champagnat, em Ribeirão Preto, é dedicado exclusivamente à educação infantil e ensino fundamental anos iniciais e anos finais. Para conhecer a oferta específica da unidade desejada, acesse o site da unidade, disponível aqui: https://colegiosmaristas.com.br/pagina-inicial/

• A grade curricular inclui aulas de Religião?

Dentro da proposta pedagógica Marista é ofertado o Ensino Religioso. Transversal no currículo da área de Ciências Humanas, esse ensinamento contribui para a educação integral, para a formação de cidadãos, para a releitura do fenômeno religioso e para o desenvolvimento da religiosidade. Ele está de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que assegura o respeito à diversidade cultural e religiosa no espaço escolar.

• Como faço para matricular meu filho ou filha em um dos Colégios Maristas?

Que ótima notícia! Para dar entrada nesse processo você pode agendar sua visita online ou presencial, clicando aqui, ou falar diretamente com a unidade escolhida e a equipe informará toda a documentação necessária. Os contatos estão disponíveis aqui

• Qual o valor da mensalidade?

O valor das mensalidades varia de acordo com as cidades, segmentos ofertados e demais características de cada unidade. Para essas e outras informações, sugerimos que agende uma visita online ou presencial, clicando aqui para conversar com nossa equipe. Os contatos estão disponíveis aqui

• As escolas oferecem atividades extracurriculares? Quais?

Os Colégios Maristas contam com um Núcleo de Atividades Complementares (NAC) em cada unidade que é responsável pelo portfólio oferecido. O NAC oferece,atividades extracurriculares que dialogam com a proposta pedagógica Marista, de estímulo ao movimento e à educação. A oferta varia de acordo com as  características de cada unidade. Conheça mais acessando a página de informações da unidade escolhida ou agende uma visita online ou presencial, clicando aqui para conversar com a nossa equipe.

• Como agendar uma visita a um Colégio Marista?

Aqui mesmo através do site você pode agendar uma visita online ou presencial clicando aqui neste link ou a qualquer momento no menu “Agende uma Visita”.

• A partir de quantos anos posso fazer a matrícula?

Algumas unidades possuem oferta da Educação Infantil a partir do infantil 1. A idade de corte depende do segmento e da série de ingresso. Consulte a oferta da unidade escolhida através do menu Níveis de Ensino ou converse  diretamente com a equipe de atendimento. Os contatos estão disponíveis aqui.

• Como funciona o sistema de bolsas para alunos?

Os editais de bolsas são publicados nos sites dos próprios colégios são divulgados durante o segundo semestre. Dessa forma, indicamos que acompanhe o site da unidade da sua região.

• Como posso enviar currículo?

O Grupo Marista, do qual os Colégios Maristas fazem parte, possui um portal específico para captação e seleção de talentos. Clique aqui para cadastrar seu currículo e conferir as vagas disponíveis.

• Sou de uma empresa que gostaria de apresentar seus serviços e produtos aos colégios, como faço?

O Grupo Marista, do qual os Colégios Maristas fazem parte, possui uma política de contratação de fornecedores que prevê procedimentos específicos de acordo com a natureza dos serviços prestados e do tipo insumo adquirido. Para saber em qual categoria sua empresa se encaixa você pode falar diretamente com a unidade da sua região. Os contatos estão disponíveis aqui.

• O Colégio oferece curso de inglês?

Os Colégios Maristas têm uma solução completa de internacionalização, desde os níveis iniciais pelo Marista Idiomas, incluindo integral bilíngue em algumas unidades, até os níveis mais avançados, com programas de dupla certificação (HighSchool) e programas de intercâmbios. Para saber mais detalhes e se informar quais programas estão  na unidade da sua região consulte o site do colégio. Os contatos estão disponíveis aqui.

• As atividades de esporte e cultura oferecidas são abertas ao público ou apenas para aluno?

Algumas unidades oferecem atividades para os pais. Para saber mais detalhes e se informar quais atividades estão disponíveis na unidade da sua região consulte o site do colégio. Os contatos estão disponíveis aqui.

• Como funciona a questão de transferência para meus filhos?

Durante o primeiro semestre as transferências podem ser realizadas com o mesmo processo de uma matrícula convencional. Durante o segundo semestre, o processo é realizado por meio de agendamento com a coordenação pedagógica de cada unidade. Mais detalhes e informações sobre documentação e horários são informados pelo colégio escolhido. Os contatos estão disponíveis aqui.