Marista
Graças

As questões eles acertam.
O futuro eles inventam.

Fundado em 1961, o Colégio Marista Graças é um local onde aprendizado, descobertas e construção de novos conhecimentos caminham juntos. Oferecemos uma educação integral para crianças e jovens, utilizando práticas e processos educacionais inovadores. Nosso compromisso é com a formação de uma sociedade mais justa e humanizada, capacitando nossos estudantes a serem agentes de mudança positiva. No Marista Graças, os alunos têm a oportunidade de crescer em um ambiente que valoriza o conhecimento, a criatividade e os valores humanos.

Após o envio dos dados, entraremos em contato em até 48h para combinar os detalhes da visita.

fachada

Ser Marista Graças é educar bem para o bem

Somos movidos pelo propósito de promover o desenvolvimento integral de nossos estudantes, atuando em sintonia com as famílias. Combinamos preparação acadêmica com a formação de valores humano-cristãos, cuidado com a vida e o meio ambiente, estímulo aos talentos e abordagens variadas para diferentes estilos de aprendizado.

Ginásio

Cantina

Parque Infantil

Área Verde

Nossos Espaços

Temos diversos espaços que viabilizam a prática pedagógica. O colégio está localizado em uma área com mais de 8 mil metros quadrados de construção e 50 mil metros quadrados de área verde, proporcionando à comunidade escolar contato direto com a natureza.

Educação Integral

Incentivamos nossos estudantes a participar de campeonatos esportivos, tecnológicos e olímpicos, onde exercitam o coleguismo e o espírito de família. Para promover o desenvolvimento integral de crianças e jovens, incentivamos a prática esportiva de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, colaboração e amizade. Tudo isso para promover uma educação integral para nossos alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais e do Ensino Médio.

Clubes Representativos

Os clubes de aprendizagem potencializam o protagonismo dos estudantes, desenvolvem competências e estimulam a criatividade. Esses espaços interdisciplinares dinamizam diversas áreas do conhecimento, fortalecem relacionamentos e promovem autonomia, contribuindo para a formação humana. No Marista Graças, os estudantes podem participar de diferentes grupos, incluindo Clube da Leitura, Ciências, Relações Internacionais e Simulações Diplomáticas, Teatro, Pastoral Juvenil e Voluntariado.

Projeto de Vida

O Colégio Marista Graças inclui em sua estrutura curricular do Ensino Fundamental - Anos Finais, o componente Seminário de Projeto de Vida. O objetivo é auxiliar os estudantes no desenvolvimento de suas escolhas pessoais e profissionais, além de melhorar seu relacionamento consigo mesmos, com os outros e com a sociedade.

Formação Continuada

Os educadores Maristas são encorajados a participar de cursos externos, seminários e congressos voltados para a educação. Investir no desenvolvimento contínuo da equipe permite ampliar conhecimentos e aprimorar habilidades. O jeito Marista de educar se baseia na busca constante por práticas criativas e significativas, que atendam às expectativas e necessidades dos estudantes e de suas famílias.

Está ocupado? Clique aqui e entramos em contato

Níveis de Ensino

Marista Graças

Acreditamos na valorização da escuta e dos laços afetivos. Na Educação Infantil, as ações pedagógicas são planejadas para contribuir com o processo de socialização, de desenvolvimento da autonomia e diferentes aprendizagens. São oportunizadas vicências diversas por meio de múltiplas linguagens, diálogos, levantamento de hipóteses, curiosidade e investigação.

Turnos ofertados: Vespertino.

(Anos Inicias)

Nesta etapa, incentivamos o aprofundamento da leitura, da escrita, do raciocínio e da pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, aprofundando os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo. Por meio da composição de habilidades e competências que envolvem conhecimentos e temas do cotidiano, os estudantes são incentivados a relacionar diferentes saberes que contribuem para aprendizagens significativas.

Turnos ofertados: Vespertino.

(Anos Finais)

Preparamos nossos estudantes para enfrentarem os desafios do presente e do futuro, incentivando-os a tomarem decisões conscientes e a se tornarem agentes de transformação. Com base no desenvolvimento integral, a educação Marista proporciona a formação em todas as dimensões, contribuindo para o protagonismo e para a formação de jovens éticos, justos e solidários.

Turnos ofertados: Matutino.

Marista Graças

Tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Por isso, incentivamos a construção do projeto de vida do estudante, desenvolvendo suas habilidades e competências e apoiando-o na construção de um caminho promissor, de realização profissional e pessoal. Nosso currículo promove uma educação evangelizadora de excelência, por meio de projetos desafiadores e atividades interdisciplinares.

Turnos ofertados: Matutino com aulas à tarde duas vezes na semana.

Período Integral

O Turno Integral representa uma forma de fortalecer a formação do estudante no período inverso ao das aulas. O programa inclui oficinas e atividades recreativas para desenvolver diferentes habilidades e potencialidades, de acordo com a faixa etária, com momentos de estudo orientado, formação e lazer.

Depoimentos

Atuamos em sintonia com as famílias para promover o desenvolvimento integral de nossos estudantes.

aspas

Os valores da instituição contribuem na formação de um cidadão mais empático, crítico e solidário.

Família: Marta Mainieri de Araújo - Eduardo de Araújo - Gabriel de Araújo.

aspas

O Colégio agrega conhecimento com experiências, agrega valores e me proporciona autoconhecimento.

Estudante: Maria Clara de Oliveira.

aspas

Somos desafiados a sempre buscar práticas inovadoras, atuais, para a vida dos nossos estudantes.

Professora: Simone Guimarães.