Marista
Pio XII

Valores atemporais.
Construindo histórias atuais.

No Marista Pio XII, a proposta pedagógica guia os estudantes em uma jornada de construção da identidade. Por meio de experiências de vida e participação ativa na aprendizagem, eles se tornam protagonistas de seu próprio desenvolvimento. Uma educação transformadora que valoriza a formação integral dos estudantes.

Será uma alegria ter você conosco!

Escolha a data e o horário da sua visita:

Prefere agendar sua visita de outra forma?

Sua visita foi agendada com sucesso!

sucesso

Agende sua visita

Quero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Marista Brasil, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados (opcional).

Aceito comunicar meus dados neste formulário e receber contato para agendamento da visita no Colégio.

Após o envio dos dados, entraremos em contato em até 48h para combinar os detalhes da visita.

fachada

74 anos dedicados à educação.

Fundado em 1950 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Marista Pio XII é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Com mais de 17 mil metros quadrados, o colégio possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino. Acreditamos na educação desenvolvida por meio do diálogo e confiança, segurança e afeto, somados aos valores e conhecimentos técnicos e acadêmicos.

Classe Bebê

Turno Integal

Living English

Robótica Educacional

Robótica Educacional

Iniciativa inovadora que insere a tecnologia no cotidiano escolar, dinamizando o jeito de ensinar e aprender. Juntos, estudantes e educadores constroem maquetes e robôs para desafios presentes no cotidiano. Assim, desenvolvem habilidades práticas de resolução de problemas, raciocínio lógico, a criatividade, entre outras.

Living English

O programa de Internacionalização Living English visa o aumento de possibilidades de vivências no idioma e culturas. Contempla a ampliação da carga horária na Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de proporcionar experiências dentro e fora do ambiente escolar, formando cidadãos globais e estudantes protagonistas de suas escolhas.

Enem e Vestibulares

Os estudantes vivenciam uma rotina escolar que potencializa o protagonismo e a preparação para o futuro. Os conteúdos são trabalhados de forma interdisciplinar, contemplando práticas preparatórias, como simulados, palestras, aulas especiais e orientação vocacional, que ocorrem de forma sistêmica, no decorrer do ano letivo.

Valorização do Brincar

Acreditamos que brincar é uma das primeiras formas de expressão das crianças e da sua relação com o mundo. Por isso, nossa proposta pedagógica valoriza esses momentos, que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a autonomia e o protagonismo dos estudantes.

Iniciação científica

Com o objetivo de estimular e viabilizar o interesse pela pesquisa e o protagonismo científico, promovemos anualmente a PioTeC - Mostra de Projetos de Tecnologia e Ciências. A partir desta iniciativa, cria-se um mundo de oportunidades para investir em soluções que possam melhorar a vida em comunidade. Muito além de produções científicas, o estudante é desafiado a participar da construção de um mundo econômico, social e ambientalmente sustentável

Esporte e Arte

Acreditamos que proporcionar uma educação integral envolve nutrir não apenas o intelecto, mas também os interesses e habilidades de cada estudante. Por isso, oferecemos Atividades Complementares como aulas de música, dança, canto, esportes, robótica, entre outras. As atividades que oferecemos não apenas enriquecem o currículo escolar, mas também desenvolvem habilidades essenciais para a vida, como trabalho em equipe, criatividade, resiliência, pensamento crítico e liderança.

Está ocupado? Clique aqui e entramos em contato

Níveis de Ensino

Ensino Infantil

Com turmas para crianças a partir de 2 anos, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a autonomia, a socialização, o protagonismo, a cooperação e a solidariedade.

Ensino Fundamental
(Anos iniciais)

É nessa etapa que o estudante aprofunda a construção de valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. A rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. A aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, buscando o domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo.

Ensino Fundamental
(Anos finais)

Os desafios se acentuam neste período da vida escolar, do 6º ao 9º ano, pois trata-se de um período intermediário entre os Anos Iniciais e o Ensino Médio. Por isso, buscamos implementar aprendizagens e metodologias que despertem o interesse do estudante aliadas a práticas que incentivem seu protagonismo.

Ensino Médio

No Ensino Médio, nosso jeito de educar engloba a preparação acadêmica, a formação de valores humano-cristãos, o cuidado com a vida e o meio ambiente, o despertar de talentos e diferentes formas de aprender. Os educadores atuam como mediadores do conhecimento, incentivando o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Turno Integral

O Turno Integral Mais Pio XII atende estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, oferecendo atividades no turno inverso às aulas regulares. As crianças participam de oficinas pedagógicas que vem ao encontro dos diferenciais da educação Marista, potencializando as aprendizagens e oportunizando novas vivências e experiências. A matrícula pode ser realizada em dois ou mais dias da semana, conforme opção da família.

Grafismo

Continue conosco.

O Marista prepara seu filho com a mente para o mundo e o coração para a vida.

Não deixe de conhecer nossa estrutura e garanta uma formação completa para um cidadão global.

Quero agendar uma visita x