Marista
Pio XII

Educação com diálogo e confiança.
Segurança e afeto.

A proposta educacional Marista combina a formação humano-cristã com a constante necessidade de inovação para atender às demandas do mundo atual. Por meio de práticas pedagógicas de excelência, com reconhecimento nacional e internacional, contribuímos para a construção de um mundo mais humano e fraterno.

Será uma alegria ter você conosco!

Escolha a data e o horário da sua visita:

Prefere agendar sua visita de outra forma?

Sua visita foi agendada com sucesso!

sucesso

Agende sua visita

Quero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Marista Brasil, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados (opcional).

Aceito comunicar meus dados neste formulário e receber contato para agendamento da visita no Colégio.

Após o envio dos dados, entraremos em contato em até 48h para combinar os detalhes da visita.

fachada

Ser Marista Pio XII é ser único e plural ao mesmo tempo.

Aqui, os estudantes vivenciam experiências que vão além do ambiente escolar. Através de projetos inovadores que abordam desafios tanto contemporâneos quanto atemporais, eles desenvolvem uma visão única do mundo e se tornam protagonistas de suas próprias histórias.

Ginásio

Espaço Bilíngue

Laboratório de Robótica

Dispositivos digitais em sala de aula

Robótica Educacional

Estudantes e educadores trabalham juntos para construir maquetes e robôs com o objetivo de solucionar situações-problema. Dessa forma, desenvolvem raciocínio lógico, criatividade e outras habilidades importantes. Todos os anos, o Festival Marista de Robótica reúne colégios e unidades sociais em uma competição que combina estratégia e conhecimento.

Incentivo ao Esporte

Com foco no desenvolvimento integral de crianças e jovens, a prática esportiva no colégio é abordada de forma saudável, promovendo valores como espírito de equipe, liderança, convivência e amizade. Oferecemos várias opções para os estudantes através das Atividades Extraclasse e das Modalidades de Representatividade, além de eventos esportivos em nível local, regional e nacional.

Intecâmbio Marista

O projeto Intercâmbio Marista, iniciado em 2011, oferece aos estudantes do Ensino Médio a oportunidade de viajar para o Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Nova Zelândia ou Austrália. Além do aprendizado da língua inglesa, o programa inclui atividades culturais e esportivas, sendo uma das principais maneiras de ampliar os horizontes dos alunos.

Enem e Vestibulares

Trabalhamos os conteúdos de forma interdisciplinar, utilizando material didático exclusivo e atividades preparatórias, como simulados, palestras e orientação vocacional. Nossos colégios também utilizam o Sistema Marista de Avaliação (Sima), a primeira avaliação em larga escala aplicada em escolas particulares no Brasil, que permite verificar o processo educacional como um todo.

Valorização do Brincar

Acreditamos que brincar é uma das primeiras formas de expressão das crianças e da sua relação com o mundo. Por isso, nossa proposta pedagógica valoriza esses momentos, que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a autonomia e o protagonismo dos estudantes.

Está ocupado? Clique aqui e entramos em contato

Níveis de Ensino

Ensino Infantil

Nossos espaços são pensados e organizados para proporcionar momentos que incentivam a imaginação, a criatividade, a socialização, a descoberta, a autonomia e o protagonismo no desenvolvimento pedagógico das crianças. Acreditamos na valorização do brincar como uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo.

(Anos iniciais)

É nessa etapa que o aluno aprofunda a construção de valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. A rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. A aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, buscando o domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo.

(Anos finais)

Os desafios se acentuam neste período da vida escolar, do 6º ao 9º ano, pois trata-se de um período intermediário entre os Anos Iniciais e o Ensino Médio. Por isso, buscamos implementar aprendizagens e metodologias que despertem o interesse do estudante aliadas a práticas que incentivem seu protagonismo.

Ensino Médio

No Ensino Médio, nosso jeito de educar engloba a preparação acadêmica, a formação de valores humano-cristãos, o cuidado com a vida e o meio ambiente, o despertar de talentos e diferentes formas de aprender. Os educadores atuam como mediadores do conhecimento, incentivando o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Período Integral

O Turno Integral Mais Pio XII atende estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, oferecendo atividades no turno inverso às aulas regulares. As crianças participam de oficinas pedagógicas que estimulam a criatividade e incluem a imersão na Língua Inglesa por meio de experiências práticas. Essa abordagem dá mais tempo e espaço para que os alunos explorem e aprendam de maneira dinâmica, alinhada aos valores da educação Marista.

Grafismo

Continue conosco.

O Marista prepara seu filho com a mente para o mundo e o coração para a vida.

Não deixe de conhecer nossa estrutura e garanta uma formação completa para um cidadão global.

Quero agendar uma visita x