Marista
São Luís

Educando bem para o bem.

Nossa proposta pedagógica é reconhecida por estimular a descoberta e a construção ativa de novos conhecimentos, capacitando os estudantes a se tornarem os protagonistas de suas próprias histórias.

Após o envio dos dados, entraremos em contato em até 48h para combinar os detalhes da visita.

fachada

Mentes atuais, corações atemporais.

Aqui, os estudantes vivem experiências muito além da sala de aula. Com projetos inovadores que conectam desafios atuais com incentivo ao diálogo, eles descobrem um jeito único de ver e transformar o mundo.

Ginásio

Laboratório de Robótica

Parque Marista

Educação para a Cidadania Global

Oportunidades de vivências bilíngues e de internacionalização​. Os estudantes entram em contato com diferentes culturas, ampliando repertórios e promovendo aprendizagens. Tudo isso por meio de saídas de estudos, intercâmbios, relações com a comunidade e incentivo a práticas de sustentabilidade.

Sementes Maristas

A formação Marista conta com uma variedade de frentes direcionadas para educadores, estudantes e famílias. Ao promover o espírito de liderança e cultivar a empatia, incentivamos os estudantes a participarem ativamente da Cidade Marista, do Grêmio Estudantil e da Pastoral Juvenil Marista. Essas experiências proporcionam trocas enriquecedoras e vivências que ajudam a estabelecer metas significativas para o projeto de vida de cada aluno.

Educação integral

Atividades desenvolvidas na escola que trazem em si as dimensões do Carisma, a vida compartilhada, a vivência dos valores do Evangelho e a perspectiva da construção de um mundo mais justo e fraterno.

Está ocupado? Clique aqui e entramos em contato

Níveis de ensino

Marista São Luís

A proposta Marista valoriza o cuidado e o desenvolvimento de nossos estudantes. Nesta fase, entendemos que a formação integral da criança é fundamental. Por isso, elas são desafiadas, de forma lúdica, a desenvolverem o pensamento reflexivo pela investigação e construção de novos conhecimentos. Brincar é essencial e todas as atividades buscam a socialização, a construção do conhecimento, bem como a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

Turnos ofertados: Tarde.

Marista São Luís

Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

Acompanhamos de perto o processo de fortalecimento dos vínculos em família, dos laços de solidariedade e do respeito mútuo que esta primeira etapa do Ensino Fundamental apresenta. Isso porque, nessa fase, os estudantes são apresentados a uma série de novas aprendizagens e desafios. Além disso, esse é o momento da vida escolar em que o estudante fundamenta seus valores, compreendendo sua função como cidadão responsável pelo meio em que vive.

Turnos ofertados: Tarde.

Marista São Luís

Ensino Fundamental (Anos Finais)

Nesta fase, o estudante já conquistou habilidades fundamentais, como a leitura, escrita, lógica, raciocínio e pesquisa, mas nota algumas mudanças na maneira de estudar. A aprendizagem evolui de uma abordagem lúdica para um processo mais contínuo em que os conteúdos se entrelaçam e se complementam. Em nosso Colégio, promovemos rodas de conversa, reconhecendo que nessa faixa etária as emoções e sentimentos passam por transformações significativas. Acolher e auxiliar na compreensão desses processos individuais é fundamental para estimular a construção da autonomia, tão importante para a convivência em sociedade. Mais do que transmitir conteúdo, nosso objetivo é formar cidadãos que compreendam o mundo ao seu redor e valorizem as pessoas que o habitam.

Turnos ofertados: Manhã com aula uma tarde na semana.

Marista São Luís

Formar jovens protagonistas de sua história e capazes de transformar o mundo. Esse é o objetivo do Ensino Médio Marista, baseado em uma proposta pedagógica que vai muito além do tempo em que os estudantes permanecem na escola. Com a educação integral, aliamos a preparação acadêmica à formação humana, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao desenvolvimento de lideranças e a diferentes jeitos de aprender.

Turnos ofertados: Manhã com aulas à tarde 2x na semana.

Turno Integral

Oferecemos diversas oficinas para auxiliar nas habilidades de nossos estudantes: Hábitos de Estudos; Pequeno Atleta; Mãos que Transformam; Momento Literário; Descobrindo o Mundo; English Day; e Arte Circense (para Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental).

Depoimentos

Atuamos em sintonia com as famílias para promover o desenvolvimento integral de nossos estudantes.

aspas

Escolhemos o Colégio Marista São Luís pela proposta pedagógica que prioriza a educação integral, com atenção não apenas para o desenvolvimento intelectual dos estudantes, mas também para o desenvolvimento de questões socioemocionais e espirituais. O olhar atento para cada criança se reflete nas falas de nosso filho, que demonstra a alegria de sentir-se pertencente e acolhido, nos dando a certeza de termos feito uma excelente escolha!

Carlos Eduardo Rodrigues e Márcia Beatriz Gabe,
pais do estudante Benício Eduardo Gabe Rodrigues.

aspas

Marista me lembra Maria a mãe do nosso Salvador. Movimentos, atividades e celebrações que levem a Cristo faz da educação uma arte eterna e incorruptível. O Colégio de Champagnat é assim, crescendo com nossos erros e acertos para oportunizar um futuro de excelência acadêmica, pessoal e profissional baseada no amor pela vida.

Martina Costa da Silva Rosa
estudante do 2º Ano do Ensino Médio, participa do Grêmio Estudantil e da PJM

aspas

Como ex-aluno, tive a oportunidade de vivenciar os valores maristas e a qualidade do ensino oferecido. Agora, como educador, me sinto mais ainda no compromisso de contribuir para a formação integral dos estudantes. Ser educador no Colégio Marista São Luís é uma experiência gratificante e desafiadora, é mais do que transmitir conhecimento. É estar presente na vida dos estudantes, cultivando valores como solidariedade, respeito, responsabilidade e espiritualidade.

Altobeli Durante – Educador marista