No Marista, os estudantes constroem uma trilha de sucesso para o seu projeto de vida, com professores capacitados para os desafios do século XXI.

Neste momento tão importante da vida, o seu filho integra conhecimentos e conecta seus talentos a um propósito, desenvolvendo habilidades acadêmicas, técnicas e humanas para fazer boas escolhas e transformar o mundo. Em um ambiente multiconectado, consolidamos aprendizados e ampliamos o repertório acadêmico, cultural, social e espiritual para tomar sábias decisões, hoje e no futuro. É assim que se constroem as experiências no Ensino Médio Marista.

Com um currículo que olha individualmente para cada estudante, o Colégio oferece uma base comum sólida associada a diferentes trilhas traçadas na direção de cada projeto de vida. Na prática, isso significa que o jovem tem a oportunidade de experimentar projetos reais nas áreas com as quais se identifica e tem maior aptidão ao mesmo tempo que também explora as demais possibilidades, em uma formação que o prepara para as principais escolhas da vida.

Mão na massa e vida real são os ingredientes necessários para que cada estudante Marista encontre realização no caminho escolhido, seja entrar na universidade, empreender ou criar uma nova profissão. E o principal, ele tem flexibilidade para mudar, protagonismo para trilhar seu caminho e a consciência de que a escolha não precisa ser uma só.

Mask group(4)

O Ensino Médio Marista proporciona:

• Trilhas de aprendizagem personalizadas e interdisciplinares;
  • EaD para disciplinas em universidades estrangeiras entre as opções de atividades eletivas;
  • Desenvolvimento Socioemocional;
  • Aulas híbridas;
  • Projeto de Vida e College Couseling;
  • Parcerias com empresas e universidades para vivências práticas;
  • Desenvolvimento de Soft Skills;
  • 96% de aprovação na Certificação Cambridge International A2;
  • Ampla estrutura moderna, com modalidades esportivas, artísticas e culturais variadas;
  • Laboratórios físicos e virtuais;
  • Projeto Interioridade e vivências de voluntariado;
  • Vivências focadas em autocuidado, inteligência emocional e cuidado emocional;
  • Material atualizado conforme BNCC;
  • Itinerários Formativos com projetos a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS);
  • Projeto Interdisciplinar de Intervenção Social, pensando globalmente, agindo localmente;
  • Desenvolvimento das Habilidades por áreas de conhecimento;
  • Preparação para Enem e Vestibular.
Os Colégios Maristas também preparam o seu filho para viver a Língua Inglesa.
explore nosso DNA Internacional
ensino-medio

Future Skills no Ensino Médio

Trilhas de conhecimento na grade curricular, com desenvolvimento de soft e hard skills para as profissões do presente e do futuro. O preparo também envolve experiências internacionais, como o college counselling, que está disponível para quem quer estudar fora do país.
Human Skills
Mindset criativo, mindset de aprendizagem e pensamento crítico, liderança e trabalho em equipe, negociação e persuasão, inteligência emocional e tomada de decisão.
Digital Skills
Mindset digital, comunicação, criação de jogos, redes sociais, marketing digital e storytelling.
Metodologias ágeis
Design Thinking, Scrum, PBL (Problem based learning), Business model Canvas, Cases e Prototipagem.
Itinerário optativos
Hubs de matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza.
Itinerários obrigatórios
Matemática, língua portuguesa, história, geografia, filosofia, sociologia, física, química e biologia.

Atividades extracurriculares disponíveis para o Ensino Médio.

• Lorem ipsum dolor sit amet;