Primeiro lugar geral da UEPG dá dicas para estudantes

Aluno que conquistou vaga no curso de Medicina comenta sobre trajetória de estudos

“Antes de focar no conteúdo e dedicar suas horas ao estudo, é preciso saber o porquê está fazendo isso. Onde você quer chegar e o que quer conquistar”. Essa é a dica de Cassiano Kounaris Fuziki, aluno do Colégio Marista Pio XII que conquistou o 1° lugar geral do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e 1° lugar no curso de Medicina.

Encontrar o propósito e se dedicar a esse objetivo, para Cassiano, é a parte principal para ter sucesso. “É claro que o caminho não é fácil. São anos de dedicação, estudo e muita perseverança. Mas se você souber onde quer chegar e por que isso faz sentido para você, o trajeto fica mais claro”, explica. O estudante cursou o Ensino Médio Up do Marista, que inclui contraturno personalizado para o PSS e material didático voltado para os principais vestibulares do país.

Leia mais em: A Rede