Seminário de Profissões apresenta mercado aos estudantes

profissõesA 8ª edição do Seminário de Profissões do Colégio Marista Criciúma aconteceu no dia 05 de abril e contou com palestras e demonstrações práticas de várias áreas de atuação. O evento tem o objetivo de aproximar os alunos de Ensino Médio dos profissionais que já atuam no mercado e podem mostrar um pouco seu trabalho ajudando os estudantes a identificar a melhor opção de carreira.

A palestra de abertura do evento foi realizada por Evandro Badin, diretor da Junior Achievement Santa Catarina que falou sobre empreendedorismo e negócios. Na parte da tarde, os alunos escolheram as palestras de acordo com as áreas de interesse, como: Direito, Medicina, Medicina Veterinária, Administração e empreendedorismo, Jornalismo, Engenharia, entre outros.

“O objetivo do seminário é apresentar e informar nossos alunos sobre o maior número de profissões possível, para que no futuro possam fazer suas escolhas com mais segurança. Hoje, existem muitas profissões e os jovens têm dificuldade para fazer uma escolha que possibilite a construção de um futuro promissor, cuja preocupação envolva o ser e o ter, ou seja, ser alguém no mundo e ter uma profissão”, relata Karin Reis, coordenadora psicopedagógica do Colégio Marista Criciúma.