A Rede Marista de Colégios e a tradicional Escola Vicentina Sagrado Coração de Jesus anunciam parceria em prol da educação em Araucária. A escola araucariense, fundada há mais de 90 anos, será administrada a partir de 2019 pela Rede Marista de Colégios e passará a ser chamada de Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus.
“A parceria entre as duas marcas visa dar perenidade ao trabalho realizado até hoje pelas Irmãs Vicentinas, que continuam acompanhando a caminhada da instituição. Visa também ampliar os serviços educacionais, com novas tecnologias e formas de aprendizado”, explica Irmão Vanderlei Siqueira, Diretor Executivo da Rede de Colégios do Grupo Marista.
Atuando desde 1928, a Escola Vicentina conta com mais de 300 alunos e uma história de similaridade com o Grupo Marista. “As duas instituições apresentam propostas pedagógicas e premissas educacionais alinhadas e pautadas em valores cristãos, com objetivo de formar alunos protagonistas, com consciência crítica, ética e solidária”, completa.
Com a parceria, a partir de 2020, a escola passa a oferecer Ensino Médio, entre outras novidades. “Com a cooperação entre as duas marcas, poderemos fortalecer a nossa missão de levar educação de qualidade a mais pessoas da região, ampliando o compromisso com a sociedade e com a Igreja”, comemora, Irmã Márcia, Diretora da Escola.
As matriculas para o ano letivo de 2019 começam no dia 17 de outubro, nos segmentos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental.
A unidade fica localizada na Av. Victor do Amaral, 164, Centro de Araucária. Telefone: (41) 3614-3200.