Aluna Marista ingressa em universidade no exterior com nota do Enem

Aluna_maristão_portugal

O desejo de estudar fora já faz parte do imaginário de grande parte dos jovens brasileiros, uma tarefa nem sempre fácil. Por vezes, a pontuação e a colocação nos vestibulares das faculdades do exterior, são os maiores impeditivos.

O Colégio Marista de Brasília, localizado na Asa Sul (Maristão), está entre as instituições que incentivam, desafiam e apoiam os alunos, introduzindo de forma gradual, o interesse em novos desafios, ao longo da jornada estudantil.

Gabriella Gomes de Vilhena Toledo, concluiu o Ensino Médio no Maristão em 2016, e este ano foi chamada pela Universidade de Coimbra (UC), em Portugal, para cursar Psicologia. Ela foi aprovada por meio da nota do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio e no mês de setembro iniciará o curso em Portugal.

“A visão do colégio sempre foi muito ampla, não ensinando apenas conteúdos, mas nos motivando a compreender que nossos conhecimentos precisavam ser investidos nos nossos sonhos, tanto profissionais, como de vida”, conta Gabriella.

Desde 2014, a Universidade de Coimbra aceita as candidaturas de estudantes brasileiros que fizerem o ENEM nos três anos anteriores, desde que tenham diploma do Ensino Médio. De acordo com professor Matheus Kaiser, do núcleo psicopedagógico do Maristão, o colégio divulga com frequência, possibilidades de ingresso em universidades nacionais e estrangeiras.

“Em nossas palestras e conversas com os estudantes fomentamos essa possibilidade, inclusive sobre a importância do ENEM para esse acesso em universidades fora do país. O trabalho diário realizado na escola estimula desde o pensar na escolha até o acesso em diferentes instituições. Um aluno que escolhe e é aprovado numa faculdade no exterior, é uma evidência da excelência acadêmica e humana que se desenvolve no Maristão”, afirma.

A história de Gabriella foi destaque no jornal Correio Brasiliense do dia 09 de junho. Veja a matéria completa aqui