Agendar visita
Conheça nossa proposta

Aluna Marista representa Santa Catarina na modalidade de Badminton

aluna2

A aluna Gabriela Junges De Oliveira, da 3ª série do Ensino Médio, do Colégio Marista Frei Rogério, participou dos Jogos Nacionais Escolares, em Brasília (DF), sendo a única atleta de Joaçaba a participar da competição, representando o Estado de Santa Catarina.

Em setembro deste ano, a atleta conquistou o bi-campeonato do JESC, Jogos Escolares de Santa Catarina, levando o ouro na modalidade de Badminton, categoria 15 a 17 anos, o que garantiu sua vaga para a fase nacional dos Jogos Escolares.

Desde que iniciou no Badminton, aos 13 anos, Gabriela foi campeã estadual três vezes. Em Brasília, ela participou em duas categorias: dupla mista e individual feminino. As competições são no formato de eliminatória simples, quando apenas uma derrota já tira o atleta dos jogos.

A campeã estadual venceu a 1ª rodada de jogos, e chegou à oitava de final, mas foi vencida por 2 a 1 para a atleta Estefanny Costa, do Amazonas.

“Como única atleta de Joaçabana modalidade de Badminton, a Gabriela prestigiou o nome de nossa cidade e do estado de Santa Catarina. Foi uma difícil disputa, com bons atletas, assim como ela, de diversos lugares do Brasil. Tivemos a oportunidade de fazer uma clínica de trabalhos táticos com o técnico da Seleção Brasileira de Badminton, Marco Vasconcelos, que nos rendeu mais conhecimento”, declarou Anderson Andres, técnico da atleta e professor da Diretoria de Esportes de Joaçaba e da Associação Meio Oeste de Badminton – AMOB.

Em 2017, a representante de Joaçaba encerra suas participações em Jogos Escolares, já que conclui o Ensino Médio. Mas outros desafios estão à frente para a aluna Marista, que fez seu nome no Badminton escolar nas categorias 12 a 14 anos, e 15 a 17 anos, mostrando que o incentivo ao esporte, uma das marcas dos Colégios Maristas, é uma parceria importante para que o acesso seja cada vez mais possível. A partir de 2018, Gabriela passa a disputar os jogos universitários.

“Vou continuar treinando e me dedicando ao Badminton. Meu próximo passo é disputar o Campeonato Nacional sub-19, agora representando a Associação Meio Oeste de Badminton – AMOB, tentando vaga para o Sul Americano e Pan Americano Junior”, afirma a atleta.

Para Anderson, os Jogos Escolares são um marco para o início da carreira esportiva de muitos jovens. “Muitos dos atletas que participam dos jogos sonham, no futuro, representar o nosso país em uma olimpíada. Sonham em um dia vestir a camisa do Brasil em suas modalidades, e tudo começa aqui”.

Fonte: Lead Comunicação
Share

Agende
uma visita

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco