Alunos do Colégio Marista Cascavel participam de ação solidária em Periolo

A Páscoa Missão Jovem, realizada no dia 13 de abril, reuniu cerca de 20 alunos do Colégio Marista Cascavel no bairro Periolo. O projeto é desenvolvido dias antes do feriado da Páscoa com o objetivo de promover ações voluntárias dos jovens em áreas de vulnerabilidade social e em instituições filantrópicas.

Segundo o Coordenador de Pastoral do Colégio Marista, Eduardo Nikodem, o propósito do evento é conscientizar os jovens da importância da solidariedade e dos gestos concretos para aqueles que necessitam, inspirados nos ensinamentos de Jesus. “A Páscoa é um momento mais que importante para refletirmos sobre o grande amor que Cristo teve pelos seus amigos. Repetindo os passos de Jesus, queremos nós, também, nos dedicarmos às causas do Reino, por meio da prática solidária e de gestos concretos por onde passarmos”, afirma.

Durante o dia, os estudantes de Ensino Médio do Colégio Marista, e também de escolas públicas participantes do Programa Vida Feliz, realizaram atividades na praça pública no bairro Periolo. “Objetiva-se com este evento proporcionar o bem-estar aos moradores da comunidade local, com a reforma de pracinhas, plantio de árvores, entre outros gestos que ajudarão a comunidade da região”, explica.

foto_pascoa2