Alunos do Colégio Marista Londrina realizam ação solidária em Guaravera

londrinaO Colégio Marista de Londrina realiza entre os dias 7 e 9 de abril, no distrito de Guaravera, a 18ª Páscoa Missão Marista, projeto que reúne professores, funcionários, ex-alunos e alunos Maristas do Ensino Médio, formando uma equipe de 50 pessoas,  para realizar uma ação solidária promovida como parte das celebrações do período pascal.

Todos os anos é escolhida uma comunidade religiosa diferente, localizada em local de vulnerabilidade social, onde são realizadas ações solidárias, visitas às famílias, doações de cestas básicas e recreação com as crianças.

“Como Colégio Confessional, almejamos provocar atitudes de mudança na vida das pessoas envolvidas tanto na comunidade Marista quanto na eclesial, com o intuito de colaborar na formação de cristãos virtuosos e cidadãos mais participativos e interessados com os problemas sociais,” afirma Anderson Luiz Ferreira, Coordenador de Pastoral do Colégio Marista de Londrina, do Grupo Marista.

O grupo ficará alojado no distrito de Guaravera e realizará diversas ações na região. Na sexta-feira, além de atividades recreativas com crianças da comunidade, os alunos representarão a Via Sacra, em cenas sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

No sábado, os jovens participarão de visitas às famílias, entrega de donativos, recreação e distribuição de prêmios, e uma partida de futebol com os moradores da região. Haverá, ainda, um “Show Mensagem” para a comunidade. No domingo, acontecerá uma celebração de encerramento, além de momentos de espiritualidade dos participantes.