Alunos do Colégio Marista Pio XII realizam intercâmbio no Canadá

Pio XII_Intercambio

Pensando no grande significado que um intercâmbio pode ter no crescimento do estudante, a Rede Executiva de Colégios Maristas, desenvolve uma parceria com o Columbia International College que tem como objetivo proporcionar experiências que contribuam na formação integral do aluno.

No segundo ano consecutivo do projeto, quatro alunos do Colégio Marista Pio XII, em Ponta Grossa, viajarão com outros 70 alunos da Rede de Colégios Marista, que participarão do intercâmbio. A viagem acontece de julho a agosto.

De acordo com o supervisor do Núcleo de Atividades Complementares (NAC), Michel Cassou, que acompanhará os alunos durante toda a viagem, um intercâmbio cultural agrega valores importantes.

“Possibilita conhecer outras culturas, pois é um momento onde o aluno estará trocando experiências com outros estudantes de diversos países, e dá a oportunidade de imersão no aprendizado da língua inglesa ou francesa, as duas línguas faladas no Canadá”, concluiu Michel.