Estudantes do Ensino Médio do Colégio Marista Goiânia renovaram móveis e confeccionaram objetos para a sala de leitura da Casa de Apoio São Luiz, de Aparecida de Goiânia, entidade que dá apoio e suporte a pacientes com câncer. Eles entregaram o material à instituição na última semana.
Segundo a coordenadora do Ensino Médio do Colégio, Maria Cristina de Castro Borges Campos, a visita teve como objetivo formar uma corrente solidária para levar alegria ao próximo. “A intenção foi tomar como suporte a empatia, se colocar na posição do outro, mostrar o quanto é importante estarmos bem para levarmos o sorriso ao próximo”, disse.
Além de montarem o espaço de leitura, o carinho dos estudantes foi expressado por meio de produções artísticas e com o ensaio fotográfico Ensaio da Alegria, no qual os pacientes foram maquiados e preparados para serem fotografados, a fim de resgatar a autoestima e despertar sorrisos aos que ali estavam.
Para a sala de leitura, foi criado um grafite na “gelateratura”, uma geladeira usada como estante. Também foram confeccionados pufes de garrafas pet e pneus e foi montada uma horta para que a casa disponha de hortaliças sempre frescas para usar na produção dos alimentos. “Eles confeccionaram almofadas sustentáveis, que favoreceram a ambientação do local”, conta a professora Maria Cristina.
Os estudantes também confeccionaram quadros temáticos voltados para a força das mulheres e pessoas que transitam pelo local.
O trabalho integra o Hub Marista, projeto que promove experiências de aprendizagem voltadas às quatro áreas do conhecimento (ciências humanas, linguagens e códigos, ciências da natureza e matemática) por meio de metodologia que exige do estudante uma participação ativa no processo de aprendizagem (PBL – Problem Based Learning, Design Thinking e outras).
 

Este artigo foi útil?

Olá!
Estamos aqui
para te ajudar!

O que você precisa