O Colégio Marista Goiânia realizou o tradicional Arraiá da Solidariedade Marista no último dia 15 de junho. A intenção da festa junina foi arrecadar alimentos a serem doados a instituições carentes da Região Metropolitana de Goiânia. Todos os alimentos recolhidos serão destinados à Casa de Apoio São Luiz, à Comunidade Terapêutica Nossa Senhora de Nazaré, ao Abrigo Dos Idosos São Vicente de Paulo e ao Centro de Educação Infantil Marista Divino Pai Eterno.
O evento reuniu apresentações de dança, brincadeiras, venda de comidas típicas e muita música para alegrar a comunidade escolar. Além das atividades, foram vendidos produtos como churrasquinho, cachorro quente, pastel, caldos, porção de discos, escondidinho, doces típicos, pamonhas, milho cozido, churros, pipoca, algodão doce, raspadinha, refrigerantes, sucos e água.
Segundo a diretora do colégio, professora Darlei Dario Padilha, esse modelo de festa estimula a solidariedade dos alunos ensinando-lhes sobre a importância de ajudar os necessitados. “Esse é o jeito marista de ser, ajudar o próximo, se colocar no lugar do outro e ser solidário, para que possamos construir um mundo melhor para as próximas gerações”, disse.