Atividades de Páscoa mobilizam Colégios Maristas

pascoa_criciumaA turma do Infantil 4 reproduziu a vida de Jesus e a encenação resultou em um vídeo que será compartilhado com toda a escola. No Projeto Fábrica de Vida Nova, as crianças utilizaram o espaço da Cozinha Experimental da escola e participaram do processo de fabricação de ovos de chocolate. No encerramento do projeto, acontece a caça aos ovos.

As crianças do Ensino Fundamental I participaram de momentos de reflexão em sala, da produção de ovos de chocolate na Fábrica de Vida Nova, e também de pão, que foi partilhado com todas as turmas. As turmas da Educação infantil também refletiram sobre a data e realizaram estas atividades, além de pinturas de ovos.

“Mais importante que a fabricação é todo o ritual que envolve as famílias quando as crianças levam os chocolates para casa, para entenderem o verdadeiro significado da Páscoa”, explica Claudia Kochhann de Lima, coordenadora psicopedagógica.

Páscoa Marista São LuísJá no Colégio Marista São Luís os estudantes também tiveram aulas com apresentações sobre a história de Jesus e celebrações e participaram de caça aos ovos e confecção de bolo de cenoura no ateliê do sabor.

“Nosso objetivo é que as crianças compreendam o  verdadeiro significado da páscoa, sentido de vida nova, de renascimento”, afirma Tércia Millnitz Demathé, coordenadora psicopedagógica do Colégio Marista São Luís. Os alunos vivenciam a magia da páscoa, mas conhecem o verdadeiro sentido, entendem o que o coelho e o ovo representam.