Colégio arrecada três toneladas de alimentos para instituições de Goiânia

goiania___

O Colégio Marista Goiânia arrecadou durante a realização de sua Festa Junina, mais de 3 toneladas de alimentos. A ação faz parte da proposta da Pastoral Marista, que trabalha o desenvolvimento da consciência solidária nos estudantes.

Todos os anos as arrecadações são enviadas para instituições parceiras, onde os alunos também realizam trabalhos pedagógicos, pastorais, sociais e solidários com as pessoas atendidas.

“Nossos estudantes têm a solidariedade trabalhada nos componentes curriculares e na sequência didática, ou seja, em todos os conteúdos, com ações e atitudes. Eles são formados para que se sensibilizem com a realidade do outro, da nossa sociedade e do mundo, principalmente com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Esta é a proposta e a missão Marista, fazer Jesus Cristo conhecido, amado e seguido por meio de nossas ações em prol da transformação social e da promoção dos direitos”, afirma Valdeci Vieira Borges, coordenador de Pastoral do Colégio Marista Goiânia.

Em 2018 as atividades estão concentradas no Cemadipe, que trabalha com crianças e jovens; Casa de Apoio São Luís, atendendo portadores de câncer; Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré, que presta atendimento a dependentes químicos e Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo.

“As instituições já são parceiras há algum tempo e representam interlocutores diferenciados e com diversidade nos conteúdos e formações, permitindo que nossos alunos dialoguem com possibilidades diferentes na solidariedade”, conclui Valdeci.