Colégio Marista Champagnat promove Dia da Família

O Colégio Marista Champagnat promove a 1ª edição do ano do “Dia da Família”, que tem o objetivo de proporcionar a  integração das famílias com a escola, compartilhando momentos de vivência e convívio.

O encontro acontece neste sábado (18) e vai celebrar também  o Bicentenário Marista, a comemoração pelos 200 anos da fundação do Instituto Marista por São Marcelino Champagnat. “Nosso objetivo é acolher as famílias e promover um momento de convivência e vivência de valores”, conta Ducimar José Basso, diretor geral do Colégio Marista Champagnat.

No início do encontro, os pais e familiares serão recebidos com um café da manhã e participarão de um momento de espiritualidade, refletindo sobre Educação Evangelizadora e valores, presença, tolerância, espírito de família e comunidade.

Em seguida, acontecerá uma contação de histórias, realizada pelos atelieristas de literatura e linguagem cênica e de linguagem musical, baseadas na obra “A menina de vestido azul”. As famílias serão, ainda, convidadas pela atelierista de arte visual a realizar uma representação da experiência do dia por meio de uma escultura em argila, levando a produção para casa como lembrança da vivência.

Serviço – 1º Dia da Família do Colégio Marista Champagnat

Data: 18/3/2017.

Horário: das 9 às 11h.

Local: Colégio Marista Champagnat – Alameda Paulo Rezende de Oliveira nº 355 – Jardim Saint Gérard.