Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Colégio Marista Criciúma lança projeto ‘Voluntariado’ para Ensino Médio

Marista Criciuma

O Colégio Marista Criciúma está desenvolvendo um novo projeto de solidariedade com estudantes da 2ª série do Ensino Médio. Algumas ações sociais terão início já a partir do mês de maio e o objetivo principal é envolver os adolescentes em atividades contínuas de ajuda ao próximo. A ideia do projeto surgiu inspirada no Voluntariado Internacional do Grupo Marista, que visa a formação integral do indivíduo, promovendo experiências marcadas por valores cristãos.

“Esse projeto é totalmente novo, pois nossas ações eram pontuais com os jovens da Pastoral Juvenil  Marista (PJM), sem a sistematização e periodicidade proposta pelo projeto. A sistematização se dá a partir do  cadastramento prévio das instituições, para que o voluntário interessado tenha o colégio como ponto de articulação na realização de seu trabalho”, afirma Maikel Ronqui, coordenador da pastoral.

Outro ponto importante no novo projeto solidário é a periodicidade do acompanhamento às instituições, tanto para dar segurança aos atendidos, como também para desenvolver no voluntário o sentimento de pertença, identificação e responsabilidade com os espaços.

“A periodicidade se dá de acordo com a disponibilidade da entidade escolhida pelo aluno, contudo, sugere-se que seja semanal, bissemanal ou mensal”, explica Maikel.

Dentre as propostas está o acompanhamento mensal nas instituições, com a presença dos voluntários, para partilhar experiências, socialização do aprendizado e o acompanhamento individual com cada participante, entendendo os desafios singulares que compreenderão cada um em sua vivência.

“Trata-se de uma novidade na região, pois não temos trabalhos similares. A grande adesão por parte dos alunos, com mais de 50% dos estudantes da segunda série participando, além de pais, ex-alunos e até pessoas não vinculadas ao Grupo Marista, principalmente universitários, nos faz acreditar que estamos no caminho certo, e que precisamos dar continuidade ao projeto”, conclui  José Carlos Pereira, diretor do Colégio Marista Criciúma.

Fonte: Lead Comunicação
Share

Agende
uma visita

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco