Colégio Marista Glória realiza campanha de doação de sangue

Wagner Botelho, coordenador da Pastoral do Glória.

Julho é um mês em que, habitualmente, ocorrem reduções de até 50% nas doações aos bancos de sangue. Somando a insegurança gerada pela pandemia do novo coronavírus, os estoques estão ainda mais críticos. Mesmo com toda a divulgação de que as instituições estão com exemplares planos de organização, higienização e limpeza dos seus espaços, favorecendo uma doação segura, livre de contágio da Covid-19, os estoques estão criticamente baixos.

Em meio à pandemia, os hemocentros adotaram medidas específicas para garantir a segurança dos doadores. Entre elas, está o agendamento de horário para a doação de sangue, o que evita aglomerações. Salas de espera também foram adaptadas para aumentar a distância entre os doadores.

Como forma de incentivo à solidariedade para esse ato que salva vidas, alunos do Colégio Marista Glória, localizado na Zona Central da cidade de São Paulo (SP), estão promovendo de 01 a 29 de julho a Campanha #SangueMaristaGlória.

Confira a matéria completa no Portal Guia Escolas.

Entre em contato com a Rede Maristas de Colégios e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.