Colégio Marista Maringá comemora aprovados na UEM

MAringá_trote UME

Há dois anos o Colégio Marista de Maringá realiza a tradicional festa de comemoração de aprovação dos estudantes no vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM) . Este ano, o evento foi realizado no dia 25 de agosto com trio elétrico, festival de cores e pintura facial.

De acordo com a coordenadora psicopedagógica do Colégio Marista Maringá, Solange Bonin, o objetivo dessa ação com os alunos aprovados no vestibular, é parabenizá-los pela conquista não só da 3ª série do Ensino Médio, mas de toda a vida escolar. “Nós entendemos que essa é uma fase muito importante para cada adolescente, e mais do que ensinar, queremos vivenciar essas experiências de forma integral com nossos alunos”, afirma.

Os pais e estudantes foram recebidos com um café da manhã para aguardar o resultado e depois aconteceu o tradicional trote, com ovos, farinha de trigo, tintas coloridas, seguido da segunda edição da carreata com trio elétrico e muita música, que circulou pelas ruas da cidade, no entorno da escola.

“Temos alunos de 1ª e 2ª série do Ensino Médio que prestam o vestibular como treineiros, e são convidados para o trote dos aprovados para já entrarem no ritmo dos colegas. Os mais novos percebem que com esforço e dedicação, é possível conquistar o que desejam. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais alunos e nos alegrar com eles”, conclui Solange.

Veja todas as fotos do trote aqui