Agendar visita
Conheça nossa proposta

Colégio Marista Maringá recebe sobrevivente da 2ª Guerra Mundial

Maringá 2 guerraO imigrante japonês que passou a infância no Japão no período da 2ª Guerra Mundial, Tadamichi Hara, participou no dia 28 de março de uma aula de história especial com os alunos de 9º ano do Colégio Marista de Maringá. O sobrevivente deu seu depoimento para cerca de 120 alunos e contou com a apresentação dos professores de História e Ensino Religioso da Instituição.

Segundo o professor de História, Elton Silva, a ideia surgiu durante as aulas sobre o tema, após os alunos assistirem ao filme “Até o último homem”, quando uma das alunas se emocionou e relatou a história à sua mãe, que sugeriu que o avô fosse até o Colégio para contar sua experiência.

“É muito bom os alunos terem a oportunidade de estar em contato com alguém que vivenciou um fato histórico dessa proporção, uma experiência pessoal que ultrapassa os livros, valorizando uma fonte histórica primária e também a oralidade do relato”, afirma o professor Elton.

Fonte: Lead Comunicação
Share

Agende
uma visita

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco