Colégio Marista Maringá tem Geladeira de Livros no Dia do Estudante

CMMGA_geladeira

Este ano o Dia do Estudante, no Colégio Marista Maringá, tem como tema o incentivo à leitura, visando disponibilizar bons conteúdos aos alunos, e ampliar a preparação para a fase de vestibular nas obras literárias cobradas.

Instalada no prédio do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, uma Geladeira de Livros, na cor vermelha, e com a frase “Alimente a Mente”, está causando curiosidade nos alunos. A ação faz parte do projeto Clube do Livro, que foi totalmente desenvolvido por alunos do 9º ano, e tem sido realizado com ajuda de educadores e orientadores do próprio colégio.

“Os estudantes foram desafiados a pensar em  projetos que atendessem os interesses da faixa etária deles, sem deixar de lado temas importantes como formação integral, conhecimento e a preparação para os vestibulares. O resultado foi muito bom, e o Clube do Livro é um, entre tantos bons projetos que surgiram”, conta Aldivina Américo de Lima, diretora educacional.

Essa é a primeira vez que a Geladeira de Livros está no Colégio Marista Maringá, e já estréia com a obra “A menina que roubava livros”, um drama do escritor australiano Markus Zusak. Outros títulos também estão disponíveis para que os estudantes façam uso, em forma de rodízio, tudo para incentivar o prazer pela leitura, exercício pouco praticado entre os brasileiros.

“Ainda como proposta dos alunos, depois de uma semana com o incentivo à leitura utilizando a Geladeira de Livros, teremos no Colégio, uma semana dedicada ao projeto ‘Clube do Filme’, apresentando vídeos que agreguem bons conteúdos, valores e assuntos pertinentes aos vestibulares”, explica Aldivina.