Dia do Marista é comemorado no Colégio Marista Paranaense com visita no CISDIMI

CM_Paranaense_dia do marista2

O Dia do Marista (15 de agosto) foi comemorado pelo Colégio Marista Paranaense com uma ação solidária no Centro de Integração Social Divina Misericórdia de Curitiba (CISDIMI), que atende cerca de 350 crianças semanalmente.

De acordo com Maurício Bernz, pastoralista do Colégio Marista Paranaense, 62 alunos se inscreveram para passar o dia na instituição, oferecendo seus talentos em brincadeiras e gincanas com as crianças assistidas, visitando moradores da região, que vivem em áreas de ocupação, além de divulgar entre esses moradores, as vagas disponíveis no CISDIMI.

“Os alunos vivenciaram uma experiência de solidariedade, compreendendo a vulnerabilidade social em que essas pessoas estão inseridas. Com esta ação, desejamos incentivar o protagonismo juvenil, permitindo que eles tenham iniciativas solidárias e responsáveis”, afirma Maurício.

Os alunos foram acompanhados por dois colaboradores da pastoral e contaram com apoio de funcionários do Centro de Integração para a realização das atividades. No final da tarde foi realizada uma celebração religiosa pelos 200 anos do Instituto Marista.

“Durante a celebração, fizemos o descerramento de placa de parceria com o CISDIMI, e de comemoração aos 200 anos da missão Marista. Foi um lindo momento para todos os envolvidos”, conclui Maurício.

Veja o álbum completo de fotos aqui