Colégio Marista realiza exposição na catedral de Londrina

londrina_exposição

O Colégio Marista de Londrina realizou entre os dias 23 e 25 de junho uma exposição de artes dentro da Catedral Metropolitana de Londrina em comemoração ao dia do padroeiro da cidade, o Sagrado Coração de Jesus.

Os trabalhos foram produzidos por alunos do 3º ano do Ensino Fundamental 1 (7 e 8 anos), nas aulas de Arte, e abordaram temas relacionados à história de Londrina, o padroeiro da cidade e a arte sacra. “As crianças mergulharam em imagens, técnicas, conhecimentos e no uso da criatividade para produzir, em grupo, uma obra que representasse, segundo as palavras deles, o ‘Coração bondoso e amoroso de Jesus, que morreu e se sacrificou por nós’, explicou a professora Paula Gorne Viani.

A tradicional festa recebe cerca de 10.000 pessoas, que circulam no evento entre as quatro missas que são realizadas, e visitam o espaço gastronômico, que oferece comidas típicas durante todo o dia.