Colégio Marista Santa Maria completa 92 anos

Em 15 de janeiro de 1925 nascia em Curitiba o Colégio Marista Santa Maria, desde então, oferece educação de qualidade às turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Atendendo mais de 3 mil alunos atualmente, orgulha-se de transmitir valores que duram para a vida toda e passam de geração a geração.

O ex-aluno e atual professor de Ciências Biológicas no Ensino Médio do Colégio Marista Santa Maria, Cassiano Calluf, conta sua experiência de fazer parte dessa história. Ele entrou no Colégio Marista em 1987, na antiga 8° série (hoje 9° ano Ensino Fundamental 2), se formou em 1990, e, além de lecionar aulas no colégio desde 2003, também é pai de 3 alunos: Antonella (2° ano do Fundamental 1); Sophia (6º ano Fundamental 2) e Caio Augusto (9º ano Fundamental 2).

“No Santa vivi os meus melhores anos de Colégio. Lembro de atividades que fazíamos naquela época, como o “Dia do Parque”; a turma toda almoçava no antigo Parque Santa Maria, que hoje é chamado de “Recanto Marista”, e jogávamos futebol no período da tarde. Foi uma grande emoção voltar à instituição depois de muitos anos e, ainda, como professor. Rever alguns dos meus professores foi realmente muito especial”, relembra Cassiano.
O Colégio Marista Santa Maria há nove décadas forma gerações e oferece uma educação pautada na excelência acadêmica e nos valores institucionais. De acordo com Everson Caleff Ramos, diretor geral do Colégio Marista Santa Maria, o Santa Maria é conhecido e reconhecido em Curitiba por ser uma escola tradicional sem ser tradicionalista.

“Tradicional porque somos fiéis aos valores, aos princípios e a uma filosofia institucional que, em 2017, completa 200 anos de história. Mas também somos conhecidos pela inovação, por uma pedagogia de vanguarda e por uma proposta pedagógica consistente e que prepara o aluno para todas as provas da vida”, explica.
Ele conta, ainda, que no ano passado foi procurado por um ex-aluno, que estudou a educação básica inteira no Colégio e saiu há 59 anos. “Além dele, seus filhos estudaram aqui e hoje seus netos são alunos do Santa. Uma coisa é certa: o Santa Maria sempre marcou e continua marcando profundamente quem passou e passa por aqui”, destaca Everson Caleff Ramos, diretor geral do Colégio Marista Santa Maria.