Colégio Marista Santa Maria realiza campanha educativa no trânsito para pais e alunos

O Maio Amarelo foi lembrado pelo Colégio Marista Santa Maria entre os dias 15 a 19 de maio com uma campanha para conscientizar os alunos, pais e familiares a terem atitudes positivas no trânsito. Nesse mês é realizado um movimento em todo o Brasil e no mundo para a mobilização e conscientização para a redução de acidentes e por um trânsito seguro em qualquer situação.

A ação foi destaque no jornal Parana TV 1ª edição da RPCTV, confira a matéria completa aqui

maio_amarelo_paranaense

Durante toda a semana, nos momentos de entrada e saída, os estudantes conversaram com os motoristas no estacionamento do colégio, e entregaram o laço do Maio Amarelo, o flyer que contém dicas para melhorar o trânsito e o lixocar da campanha “No trânsito, suas atitudes mostram quem você é?” do colégio.

Segundo Everson Caleff, diretor geral do Colégio Marista Santa Maria, é preciso falar do assunto de forma muito mais abrangente, não apenas focar na sinalização e legislação. Para ele a escola é uma grande aliada dos pais e da sociedade em geral para falar sobre esse assunto e mostrar a importância do uso da faixa de pedestres, do cinto de segurança e outras atitudes que podem salvar vidas.

“Os motoristas, pais e mães de alunos, devem compreender que educamos pelo exemplo e pelas atitudes. As crianças são muito observadoras e merecem ser respeitadas. Por isso, orientamos sobre o respeito à sinalização e educação no trânsito, conscientizando os pais de que um trânsito mais gentil traz benefícios para todos, e, assim, implantar essa cultura”, sinaliza.

Outra ação reuniu cerca de 230 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental nos dias 15 e 17, para uma aula especial com a enfermeira de qualidade do Hospital Cajuru, Elaine Marcelino, para falar sobre o tema “Maio Amarelo: sensibilização da segurança no trânsito”.

O objetivo foi abordar a educação no trânsito com crianças e adolescentes para que saibam respeitar as leis e valorizar a vida para que no futuro sejam condutores conscientes.  Na aula, a enfermeira apresentou dados sobre os acidentes e vítimas no trânsito no Brasil e deu dicas de prevenção como a importância do uso de cinto de segurança para todos os passageiros, o uso de cadeirinha e bebê conforto, a não utilização do celular ao dirigir.