Os alunos se uniram para formar o selo comemorativo do aniversário do colégio

A história de Chapecó e do Colégio Marista São Francisco andam juntas desde março de 1959, quando foi fundada a instituição de ensino. Para marcar a data, diversos eventos foram realizados em 12 de março deste ano. No período da manhã, foi feita uma foto aérea, com alunos do colégio, que juntos formaram o selo comemorativo de 60 anos, com balões. Entre as atividades, foram realizadas apresentações artísticas.
No período da tarde, o colégio recebeu um abraço coletivo dos alunos, professores e colaboradores. Mais de 600 pessoas participaram da ação que fez história na cidade. A animação foi acompanhada por um trio elétrico, que conduziu os participantes até a Catedral para uma celebração de ação de graças.
De acordo com a diretora Marcia Maria Rosa, o objetivo foi confraternizar e marcar esse momento especial para todos que passaram pelo Colégio Marista. “O marco de 60 anos de fundação é especial para todos da instituição e também da comunidade chapecoense, que cresceu junto com o Colégio Marista São Francisco. As celebrações são uma forma de agradecer a acolhida e participação de todos que ajudaram a escrever essa história”.