Colégio Marista São Luís aborda saúde emocional dos alunos

dia da familia

O Colégio Marista São Luís realizou no dia 21 de outubro mais uma edição do Dia da Família, evento que tem a proposta de promover a integração entre pais, educadores e alunos, possibilitando o convívio das famílias no ambiente escolar, fortalecendo a confiança dos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

“Quando os pais estão mais perto de seus filhos, observamos crianças que crescem com a saúde emocional equilibrada, comportamentos sociais mais maduros, mais comprometidos e envolvidos com a comunidade escolar. Entre os resultados colhidos, está a valorização da família, a aproximação ainda maior entre pais e filhos e o progresso educacional dos filhos,  o que faz a criança sentir-se valorizada, com melhor desempenho, mais segurança e com a autoestima elevada”, afirma Airton Bonet, diretor geral do Colégio Marista São Luís.

Foram oferecidas oficinas de pintura de rosto, pintura de painel, experimentos, atividades artísticas, projeto de investigação, atividades com a equipe do Super Cérebro, contação de história com as bibliotecárias do Colégio Marista e do Marista Idiomas, atividades recreativas nas quadras e games com sensores de movimento (kinect games).

“A escola abre suas portas para que as famílias Maristas possam vir, interagindo em situações diferenciadas de aprendizagem e convivência, ampliando o espectro do olhar sobre o mundo”, conclui Airton.

Veja o álbum completo de fotos aqui