Colégio Marista São Luis aplica avaliação online

prova_onlineOs alunos do Colégio Marista São Luis começaram a fazer suas provas de uma forma diferente, por meio de uma plataforma online que permite que as avaliações sejam realizadas e corrigidas com maior rapidez e eficiência. O projeto que desenvolve a Competência Tecnológica foi aplicado na disciplina de Biologia com as turmas da 1ª e 2ª séries, e depois será utilizado também com os estudantes da terceira série e em todos os componentes curriculares.

Segundo a coordenadora psicopedagógica do Colégio, Maira Wroblewski, as provas online são realizadas por meio da plataforma Blackboard, já utilizada pelos alunos, sem risco de possíveis pesquisas pela internet. “O rendimento acadêmico dos nossos estudantes foi acima da média, superamos nossas expectativas”, analisa a coordenadora.

Para os alunos Gabriella Tavares, de 16 anos, e Beatriz Lopes e Enzo Chiodini, ambos de 15 anos, a reação no primeiro momento foi de desaprovação, porém depois de utilizarem o sistema viram as vantagens do método. “Não estava muito confiante, como é um sistema, pode apresentar falhas, mas depois de fazer a prova percebi que era fácil e confiável, principalmente nas questões discursivas”, disse Enzo.

Mesmo com a reação negativa no primeiro momento, os estudantes avaliam que a adaptação foi fácil e tranquila. “É mais prático e o sistema garante que as provas serão executadas sem nenhum tipo de erro, podemos escolher os níveis de aprendizagem de cada questão e ainda colaborarmos com o meio ambiente, diminuindo assim o número de impressões para as provas físicas”, afirma Beatriz.