paranaense pascoa3
Os alunos do Colégio Marista Paranaense entraram em cena mais uma vez para a apresentação do Teatro “Paixão de Cristo”, no dia 23 de março, com o tema ‘encontro de Jesus com os jovens’. A peça, que encenada nas dependências do Colégio para alunos, professores, colaboradores e familiares, reuniu aproximadamente 70 alunos Maristas, que há quatro meses dedicam-se aos ensaios do teatro.
Os jovens participaram de todo o processo de criação, produção, roteiro e cenário, com iniciativas significativas para o desenvolvimento do projeto. “A juventude é tocada pelo Cristo vivo no caminho que culmina em sua Paixão, Morte e Ressurreição. O teatro é um momento significativo de oração e reflexão, e serão os Jovens Maristas a nos recordar os últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo”, afirma a Agente de Pastoral do Colégio Marista Paranaense, Martina Ardengue de Araújo.
Para celebrar a Páscoa deste ano, os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Marista São Francisco, realizaram no dia 28 de março, uma encenação adaptada da Via Sacra que simboliza o “caminho sagrado” e tem o objetivo de relembrar o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz na Semana Santa. Além dessa atividade, os jovens também fizeram a partilha de alimentos em sala de aula e falaram sobre os significados da data.
chapeco pascoa2
A proposta do Colégio é envolver alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais com dramatização dos momentos vividos por Jesus, fazendo uma contextualização com os problemas atuais de cada pessoa, como violência, falta de amor ao próximo, importância da solidariedade, da ressignificação e do perdão.
“Em seu caminho até a cruz, Jesus passou por vários momentos e que hoje refletimos este caminho diante do significado de algumas estações e seus acontecimentos, e assim contextualizados. Com a morte e ressurreição de Cristo, a proposta é trabalhar que o morrer significa ‘sair de cena’, deixando atitudes de preconceito, ódio, raiva, discriminação, bullying e tudo o que gera violência e discriminação, lembrar que a ressurreição de Jesus Cristo trouxe a luz”, afirma Juliana Ap. Golfe Rauber, coordenadora do Ensino Fundamental.

Fonte: Lead Comunicação