Escola em SP vai incluir habilidades do futuro na grade curricular

As habilidades mais valorizadas pelo mercado de trabalho têm mudado rapidamente. De acordo com o relatório Future of Jobs, do Fórum Econômico Mundial, metade dos profissionais em atividade terá que se requalificar nos próximos cinco anos e 40% terá que aprender novas habilidades nos próximos meses.

Entre as competências mais bem avaliadas estão a solução de problemas e o pensamento crítico, mas em 2020 cresceu também a valorização por habilidades como autogestão, resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade. Para aliar essa demanda ao aprendizado curricular, escolas já complementam a grade de estudantes do ensino médio.

Veja a matéria completa no Catraca Livre.