Escolas se unem para oferecer aulões gratuitos em SC

A partir de agosto, alunos da rede estadual do Ensino Médio de Santa Catarina poderão participar dos aulões gratuitos oferecidos pelos Colégios Maristas e Marista Escolas Sociais de Santa Catarina. O conteúdo será transmitido pela internet de forma gratuita, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As aulas acontecem às quartas-feiras, das 19h às 21h, até dezembro, para apoiar os estudantes que farão as provas no início do ano que vem. A iniciativa surgiu em Criciúma, a partir da escuta dos alunos do Colégio Marista e logo ganhou a adesão do Marista Escola Social São José, em São José, Marista Escola Social Lucia Mayvorne, em Florianópolis, do Colégio Marista Frei Rogério, em Joaçaba, Colégio Marista São Francisco, em Chapecó, e do Colégio Marista São Luís, em Jaraguá do Sul.