Elias de Vargas Becker, do 1º ano do Ensino Médio, e Lucas Dervanoski Lanzarin, estudam no Terceiro Ano do Ensino Médio

Alunos do Colégio Marista São Francisco de Chapecó (SC) foram convidados para participar da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIIA) 2020. São eles: Elias de Vargas Becker, do 1º ano do Ensino Médio, e Lucas Dervanoski Lanzarin, do Terceiro Ano do Ensino Médio.
Os estudantes farão o simulado e as provas online a partir de setembro deste ano. A data e os locais para as provas presenciais da Olimpíada, que vão acontecer no ano que vem, ainda não foram definidos.
‘‘Esse resultado é fruto do empenho individual dos estudantes aliado à qualidade do ensino da instituição’’, afirma a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista São Francisco, Liana Giachini. ‘‘Estamos muito felizes por poder representar não só o Marista, mas a cidade de Chapecó’’, finalizou.
A OIAA acontece desde 2007 e faz parte das Olimpíadas Internacionais de Ciências. A edição mais recente do evento aconteceu na Hungria do dia 2 ao dia 10 de agosto. Para participar da competição, é preciso ter passado nas etapas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Este artigo foi útil?

Olá!
Estamos aqui
para te ajudar!

O que você precisa