Cinco alunos do Colégio Marista Ribeirão Preto tiveram grande destaque na Olimpíada Canguru de Matemática. Rafaela Gomes Derrico e Yasmin Stuchi Dias Melo ganharam o ouro, Guilherme Yuzo Hirano e Giovanni Fittipaldi, a prata, e Marina Gabarra Zinaider, levou o bronze.
De acordo com a professora Lucia Montagnani, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto, é um momento especial, pois, mesmo à distância, foi possível ampliar e potencializar o ensino da Matemática. “A premiação nos enche de orgulho, pois demonstra que nossos estudantes estão se dedicando ao aprendizado”, afirma.
Concurso Internacional Canguru de Matemática
O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos estudantes de 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).
Trata-se da maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano, nos mais de 80 países nos quais é realizada.