Grupo Stormaringá visita Colégio Marista Maringá

stormaringa

O Colégio Marista Maringá recebeu no dia 21 de setembro o grupo Stormaringá, conhecido como caçadores de tempestades. Acácio Cordioli, integrande do grupo, participou de um bate-papo com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I.

“Conversamos com os alunos sobre eventos atmosféricos, e prevenção contra raios e tempestades, além de tirar muitas duvidas dessa galerinha, que é muito esperta e mostrou estar antenada e interessada sobre o assunto”, destacou Acácio.

De acordo com a professora Carmen Dutra Aguirre, que coordena o Projeto de Intervenção Social (PSI) sobre desastres naturais, o interesse no assunto das tempestades se deu a partir de curiosidades levantadas pelos próprios alunos, e o do bate-papo tirou dúvidas e permitiu que os alunos aprendesse com suas curiosidades.

“Com as notícias da furacão Irma, que atingiu os Estados Unidos na semana passada, os alunos, levantaram alguns questionamentos sobre as tempestades. Nós aproveitamos o desejo de conhecimento que partiu deles, e com o grupo caçadores de tempestades, aprendemos muito mais sobre os fenômenos e as formas de prevenção”, afirma.

O grupo Stormaringá surgiu em março de 2012 com o objetivo de registrar com fotos e vídeos, os fenômenos atmosféricos em Maringá e região.