Marista Idiomas promove campanha pelo Dia Mundial da Água

2013-182DSC_4356O Dia Mundial da Água, 22 de março, será celebrado pelo Marista Idiomas dos Colégios Marista Maringá e Ribeirão Preto. A data foi instituída pela ONU com o objetivo de chamar a atenção para esse recurso essencial à sobrevivência dos seres vivos.

Na segunda (20) e terça-feira (21), os alunos do Marista Idiomas, centro de línguas exclusivo do Colégio Maristas, irão fazer apresentações relacionadas ao tema.

Ribeirão Preto – Os grupos das turmas ‘Teens’, formado por adolescentes entre 13 e 15 anos, exibirão vídeos e materiais de divulgação para os alunos mais novos. “É uma oportunidade para apresentar um tema de interesse global no idioma que estão aprendendo, desenvolvendo a oralidade e também promovendo a conscientização para a economia e cuidado com a água”, afirma Marcela Menezes, coordenadora do Marista Idiomas do Colégio Marista Ribeirão Preto.

Maringá – Segundo a coordenadora do Marista Idiomas, Lorena Zanlorrenssi, a ação faz parte do projeto “Eco Friendly”, realizado por toda a rede da Red Balloon, instituição parceira do Colégio Marista na metodologia do Marista Idiomas.

Desde leituras, brincadeiras e pesquisas, os alunos de todos os níveis, dos pequenos aos adolescentes, discutirão a questão, relacionando-a com o idioma que estão aprendendo. Os estudantes participarão, ainda, de experiências com o uso da água no laboratório de ciências.