A notícia foi dada em primeira mão pelo reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca: Luigi Galvan Peceguini conquistou uma vaga no curso de Engenharia Mecânica e também o primeiro lugar geral no Vestibular 2020 da UFPR.
Com nota de 926,813, o estudante do Colégio Marista Paranaense liderou o ranking que somou 38.453 candidatos no processo seletivo. “É uma emoção muito grande saber dessa conquista”, afirmou Luigi. Ele imaginou que teria um desempenho bom o suficiente para passar, mas não imaginava que conquistaria o primeiro lugar geral da universidade. “Me dediquei aos estudos, às aulas e a todas as atividades do colégio. E o resultado veio”, comemorou.
O equilíbrio entre as atividades foi um ponto importante para o resultado de Luigi. Na opinião do coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Paranaense, Marco Antonio Boin, a qualidade do ensino aliada a um estilo de vida saudável são essenciais para estudantes que estão em época de vestibular. “Prestar atenção nas aulas, absorver o máximo de conteúdo possível durante as atividades, com foco e dedicação, são de suma importância para os jovens que estão fazendo processos seletivos. Mas também é válido dosar o tempo com esportes e atividades culturais e sociais que vão trazer equilíbrio e saúde para o aluno durante essa fase”, explica Marco Antonio.
O material didático, a equipe de professores e materiais de apoio conseguem conduzir os alunos ao sucesso nos vestibulares das principais universidades do País, explica o coordenador. “Cabe ao aluno ter foco e dedicação para percorrer a trajetória e aproveitar o que o Colégio oferece de melhor. Depois, é só comemorar”, afirmou.
Além da rotina de estudos, Luigi também divide seu tempo entre esportes e a Pastoral do Colégio. “As atividades da Pastoral, para mim, são um grande diferencial do Colégio Marista. Já participei da Missão Solidária no ano passado e neste ano vou novamente. É algo que me faz muito bem e contribui para tudo na vida dos alunos”, analisa o jovem.
Confira o que saiu na imprensa sobre o assunto: Prefeitura de Curitiba, Band NewsTribuna, Banda B, Agência da Notícias, Agora Litoral.