Olimar 2017 reúne mais de dois mil atletas em cinco dias de competições

Olimar_abertura

Mais de dois mil estudantes de todos os Colégios Maristas e do TECPUC participaram da 4º Olimpíada Marista, a Olimar, realizada de 11 a 15 de outubro, no Ginásio de Esportes da PUCPR – Câmpus Curitiba. Este é o maior evento da Rede Marista de Colégios (RMC) e reuniu atletas vindos de diferentes regiões do Brasil e da América do Sul, como Uruguai e Chile.

A Olimar, realizada a cada dois anos, teve como tema desta edição “Celebrando um novo começo“ e propõe aos participantes fortalecer a amizade, a integração, a solidariedade e a sociabilidade entre os alunos e os colaboradores por meio do esporte e da cultura. Foram disputadas as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, ginástica artística, judô, natação, voleibol e xadrez e, pela primeira vez, ginástica rítmica e dança, nas quadras dos Colégios Maristas Santa Maria e Paranaense, da PUCPR e da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Este ano ginástica rítmica e a dança estrearam no 1º Festival de Dança Olimar, que  recebeu alunas dos Colégios Marista Paranaense e Santa Maria (Curitiba), Arquidiocesano e Nossa Senhora da Glória (São Paulo),  Ribeirão Preto, Criciúma, Pio XII (Ponta Grossa),  Brasília, Cascavel  e Maringá.

Para o diretor executivo da RMC, Ir. Vanderlei Siqueira dos Santos, a 4º Olimar traz muitos motivos para comemorar. “Além do número recorde de inscritos, esta edição chega em um momento por si só festivo, em que Maristas de todo o mundo celebram os 200 anos de fundação do Instituto. Também nos alegramos com a presença inédita de nostros hermanos do Chile e Uruguai”, celebrou.

Confira todas as fotos e cobertura completa da 4ª Olimar aqui