Professores dos Colégios Maristas, Marista Escolas Sociais e Escola Champagnat receberam, no início de setembro, a certificação do programa Microsoft Innovative Educator Expert (MIE). No total, 965 professores da área de Educação Básica do Grupo Marista foram certificados, número que representa 46% do total de profissionais da educação que receberam o documento neste ano no Brasil. Além disso, em comparação com 2019, houve um aumento de 45% no número de educadores do Marista que agora fazem parte do MIE.
O programa da Microsoft reconhece as metodologias educacionais inovadoras e, a partir do reconhecimento, os professores passam a fazer parte de uma comunidade global que compartilha boas práticas ao redor do mundo. Entre os destaques do MIE 2020 estão o Colégio Marista Paranaense com 132 professores certificados, seguido do Colégio Marista de Criciúma, com 116.
Nas unidades do Marista Escola Sociais, 35 professores do Marista Escola Social Santa Mônica (Ponta Grossa) foram certificados. Já no Marista Escola Social Ir. Acácio, em Londrina (PR), todos os professores da unidade agora fazem parte do MIE.