Projeto de vida é tema de encontro no Colégio Marista Brasília Asa Sul

Projeto de vida dos jovens é tema de encontro no Colégio Marista Brasília Asa Sul

Como diminuir a ansiedade sobre o futuro e os projetos de vida em jovens e adolescentes e, ao mesmo tempo, desenvolver segurança para alcançar seus objetivos? O Colégio Marista Brasília Asa Sul (Maristão) realizou no dia 1º de julho, em parceria com a comunidade “Aquárius”, uma programação de atividades especial voltada para jovens que buscam desenvolver habilidades que vão além do exercício profissional.

A ação faz parte do Circuito Projeto de Vida, projeto criado pelo Grupo Marista com o objetivo de ajudar jovens e adolescentes a construírem um projeto pessoal, pensando a vida em plenitude, e entendendo que refletir e planejar são atitudes que podem orientar o presente, e transformar o futuro.

Durante todo a manhã os alunos puderam participar de TEDs que abordaram temas como valores, propósito e como tirar os sonhos do papel além de oficinas de como cultivar uma horta, yoga e meditação, pintura e cenografia, música e fotografia. Os estudantes também participaram da construção de mural dos sonhos, e de um espaço feito pelos próprios alunos, para celebração da convivência.

De acordo com a psicopedagoga do Colégio, Raquel Magalhães, é preciso que pais e educadores tenham ferramentas atrativas, instigantes e desafiadoras para auxiliar o adolescente em uma fase tão decisiva, e tão cheia de novidades. “A partir da proposta, desenvolvemos atividades voltadas aos alunos da 1ª série do Ensino Médio, que visa criar espaços de comunicação e de convivência, para tratar do presente e do futuro de cada um deles, fazendo-os perceber a relevância de suas atitudes e escolhas desde já, tudo isso de forma leve e criativa”, explica Raquel.

Entre em contato com a Rede Maristas de Colégios e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.