Rede Marista de Colégios comemora resultados no Enem

Os Colégios Maristas celebram os resultados do Enem em várias partes do país. Ao todo, dez unidades ficaram entre as cinco melhores instituições privadas em suas cidades com as médias das provas objetivas. Destaque para o Colégio Marista Santa Maria que permanece como primeira colocada em Curitiba entre as escolas particulares.

Também na capital, o Colégio Marista Paranaense ficou entre as cinco melhores instituições da cidade e entre as dez melhores do estado. Ainda no Paraná, o Colégio Marista também ficou em 2º lugar nas cidades de Cascavel e Ponta Grossa.

Em Santa Catarina, o Colégio Marista Frei Rogério foi o primeiro colocado em Joaçaba, e os colégios de Criciúma e Jaraguá do Sul ficaram em segundo lugar nas respectivas cidades. Em São Paulo, o Colégio Marista Ribeirão Preto ficou entre as três melhores escolas do município e o Marista Arquidiocesano, na capital, subiu 28 posições no ranking da cidade.

Destaque em Rede

Além das conquistas regionais, a redação alcançou destaque na avaliação em Rede. A média dos estudantes cerca de subiu 8% em 2019 e reflete o trabalho realizado em todas as unidades com foco na excelência acadêmica. “Além de oferecer as melhores soluções educacionais para apoio nessa fase, buscamos desenvolver sempre o pensamento crítico e solução de problemas complexos para apoiá-los tanto no vestibular, quanto nos demais desafios da vida adulta”, ressalta o coordenador do Ensino Médio da Rede, Evandro Espanhol.

Formação integral

Além das conquistas e destaques em vestibulares mundo afora, os estudantes Maristas são orientados a desenvolver um Projeto de Vida que apoia nos passos antes e após o vestibular. Além da escolha da profissão, os estudantes precisam ter em mente quais ações devem realizar para alcançar seus objetivos.Diálogo, orientação, estudo, foco, talento, felicidade, entre outros, são elementos que compõe o projeto e permitem a reflexão do que buscam como propósito”, finaliza Espanhol.

Ir além dos resultados, isso é Marista!

Entre em contato com a Rede Maristas de Colégios e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.